Jump to content


Concurso - Crie o seu próprio Guia de World of Warships - 17/10 a 30/10


  • Please log in to reply
20 replies to this topic

Guest_LadyPinkiePie_* #1 Posted 17 October 2016 - 05:37 PM

  • Guest

Olááááá! :D

Venho aqui informar que estamos abrindo um concurso lindo de Guias para vocês. 
Dia 15 rolou o dia do professor e nada mais legal do que representar essa data é fazer um concurso onde o conhecimento de vocês entra em campo!

Vocês irão fazer um Guia bem geralzão sobre um dos 4 tipos de navios do jogo: Contratorpedeiros, Porta-aviões, Encouraçados ou Cruzadores. Com isso, vocês irão criar um texto (só poderá escolher UM dos 4 tipos de navios) bem legal, podendo usar imagens para ajudar a descreve-lo. Isso tudo DEVE ser escrito e não gravado como tutorial, ok? <3 Os melhores serão fixados em nosso fórum <3 

Vamos as Regras?
Vamos!

- Vale apenas uma participação por conta;

- Vale apenas escolher um tipo de navio entre os 4 apontados;
- Seu Guia não deverá ser feito em vídeo, apenas escrito e utilizando imagens;
- Seu Guia deverá ser bem didático *-*
- (o mais legal) A própria comunidade irá avaliar os Guias e selecionar, juntamente com o auxilio de dois funcionários LU/WG 
- Haverá uma enquete para escolher os melhores Guias  
- Escolheremos 4 ganhadores! <3
- Participação exclusivamente brasileira!
 

Premiação: 
3,000 Dobrões e 14 Dias de Premium para os 4 ganhadores cada
E os ganhadores poderão escolher entre os cruzadores Marblehead ou Molotov para ter em seu porto (Quando anunciarmos os vencedores, favor me enviar uma PM escolhendo um dos navios como premiação)


>>> Postar os seus Guias neste tópico até dia 24/10 as 23h59 BRT <<<<
>>> Iremos abrir as votações no dia 25/10 e ficará ativo até dia 30/10 <<<


Boa sorte <3 


Edited by LadyPinkiePie, 18 October 2016 - 11:57 AM.


Cpt_JM_Nascimento #2 Posted 17 October 2016 - 05:59 PM

    Chief Petty Officer

  • Members

  • 147
  • Member since:
    02-03-2016

Eba! Nunca pensei q minha experiência no jogo mais as aulas de redação dos tempos de ensino médio iriam juntar pra virar uma coisa só! :smart_fish:

 

Edit: o concurso (ao menos a parte de postar os guias) acabou 2 dias atrás e nem vi... :( Tava muito ocupado com classificatória, queria chegar no rank 1 antes da semana de prova q começa dia 31 e consegui. Mas vlw a pena! Pois usei os dobrões pra comprar o Warspite.

Vou ler os guias dos outros jogadores e votar então, pq eles merecem pelo trabalho bem feito!


Edited by Cpt_JM_Nascimento, 28 October 2016 - 11:13 PM.


xavier_556 #3 Posted 17 October 2016 - 08:06 PM

    Chief Petty Officer

  • Members

  • 106
  • Member since:
    12-28-2015
muito boa a proposta do concurso, gostei muito LadyPinkiePie
sobre o premio, caso eu ganhe... (espero que sim... :teethhappy:) ...estou interessado no Marblehead
boa sorte a todos e muito obrigado o7

 
Guia WoWS (PT-BR) - Cruzadores
 
 


lordlorran #4 Posted 17 October 2016 - 09:01 PM

    Seaman Recruit

  • Members

  • 4
  • Member since:
    07-28-2015

Uma pergunta! Como deve ser enviado o Guia, em Word por email por exemplo? Aqui? etc...



LeoLima1985 #5 Posted 17 October 2016 - 09:33 PM

    Seaman Recruit

  • Members

  • 2
  • Member since:
    03-16-2014

View Postlordlorran, on 17 October 2016 - 09:01 PM, said:

Uma pergunta! Como deve ser enviado o Guia, em Word por email por exemplo? Aqui? etc...

 

Boa Pergunta.
Deve ser postado aqui ou criar um novo tópico.
(Fiz uma conta só pra fazer esse concurso)
Abs o7

Destroyer_HatsuzukiKai #6 Posted 18 October 2016 - 12:35 AM

    Warrant Officer

  • Members

  • 529
  • Member since:
    03-21-2016

Interessante, irei participar.

 

Pergunta, posso fazer guias de diversas classes e ter mais chance de ganhar? ( eu sei que não ganharei o premio diversas vezes, só quero saber se posso fazer mais de um para ter mais chances, tipo fazer um de DD e outro de CV ).



xavier_556 #7 Posted 18 October 2016 - 02:03 AM

    Chief Petty Officer

  • Members

  • 106
  • Member since:
    12-28-2015

View PostLadyPinkiePie, on 17 October 2016 - 02:37 PM, said:

- Vale apenas uma participação por conta;

- Vale apenas escolher um tipo de navio entre os 4 apontados;
- Seu Guia não deverá ser feito em vídeo, apenas escrito e utilizando imagens;
- Seu Guia deverá ser bem didático *-*
- (o mais legal) A própria comunidade irá avaliar os Guias e selecionar, juntamente com o auxilio de dois funcionários LU/WG 
- Haverá uma enquete para escolher os melhores Guias  
- Escolheremos 4 ganhadores! <3
- Participação exclusivamente brasileira!

 

não Destroyer_Hatsuyuki, CV ou DD cara...
boa sorte o7

 

Edited by xavier_556, 18 October 2016 - 02:11 AM.


Pehenriqu1 #8 Posted 18 October 2016 - 03:21 AM

    Seaman Recruit

  • Members

  • 6
  • Member since:
    10-26-2015

A Conquista da Batalha
Um guia totalmente PT-Hue-BR sobre os Porta-Aviões

 

Introdução
   Todos nós sabemos que a II Guerra Mundial, tema do nosso amado World of Warships, embora tenha durado "apenas" 6 anos (1939-1945), foi palco de diversas reviravoltas na questão armamentista, mas com certeza, a mais decisiva delas, foi a consolidação dos Porta-aviões (não é à toa que grande parte dos navios utilizados na II Guerra Mundial, principalmente os Encouraçados, hoje em dia são meras peças de museus, exceto os Porta-aviões, que cada vez mais são aperfeiçoados).
   Se você acha que seu lugar é, ao mesmo tempo, no mar e no céu; Se você quer afundar os inimigos em qualquer lugar do mapa; Se você é adepto ao deboismo e prefere ver a treta de longe, este guia é para você! (Imagine o Tio Sam apontando para você)

 

Características Gerais

 A jogabilidade do Porta-aviões é bastante... peculiar. A visão de jogo é por cima, ou seja, para o comandante de um Porta-aviões, as batalhas se assemelham a um jogo de tabuleiro vivo, em que você tem visão privilegiada sobre todas as peças, mas não tem nenhum controle sobre elas, muito pelo contrário, as peças vermelhas querem destruir você. Mas você também pode alternar para a visão "tridimensional" do jogo, ou seja, a visão clássica utilizada nos outros navios (e também nos aviões), pressionando a tecla "Z"
 
Esta é a visão padrão do comandante de um Porta-Aviões.

 

Esta é mais ou menos a visão "tridimensional" a partir de um esquadrão de Bombardeiros Torpedeiros

 

 

Comandos e Jogabilidade

   Vendo a quantidade de botõezinhos na primeira imagem acima, parece ser difícil jogar com um Porta-aviões, mas é bem simples. Você só precisa, nesse caso, controlar todos os seus esquadrões, utilizá-los para atacar navios grandes (preferencialmente), protegê-los de Caças e Canhões Anti-aéreos inimigos, acompanhar o seu time para que você não fique sozinho do outro lado do mapa e permanecer em movimento e escondido dos outros navios, tudo isso ao mesmo tempo. Então, para facilitar isso, vamos começar conhecendo os comandos básicos específicos do Porta-aviões:

 

  • No botão [1], você seleciona o seu Porta-aviões e assim pode comandá-lo, através do mapa, para navegar até o local onde você escolher.
  • Os botões [2-9], você seleciona os esquadrões, e assim, pode enviá-los à um certo local ou atacar um alvo designado. Você pode manter mais de um esquadrão selecionado, basta segurar a tecla "Shift" e clicar nos esquadrões ou apertar os botões de "2-9".
  • A tecla "F" faz com que o esquadrão selecionado decole, caso esteja pronto, ou pouse, caso já esteja no ar. No momento em que o esquadrão pousa, as aeronaves e sua artilharia são recarregadas: Munição, no caso dos Caças, Bombas, no caso dos Bombardeiros de Mergulho e Torpedos, no caso dos Bombardeiros Torpedeiros. A quantidade de aeronaves reservas disponíveis fica do lado direito do último esquadrão. Cada Porta-aviões têm uma quantidade de aeronaves reservas diferente.
  • E por último, segurando a tecla "Alt", você pode efetuar ataques manuais, que são mais precisos e consequentemente, mais difíceis de acertar. Aviso: Os Caças efetuam uma rajada em linha reta que atinge todas as aeronaves na sua frente, tanto inimigas quanto aliadas, então, tome cuidado.

 

 

Nacionalidades e seus respectivos módulos

   Em World of Warships, existem os Porta-aviões Japoneses (IJN) e os Estadunidenses (USS), cada um com seus pontos fortes e fracos. Vamos comparar os dois:

 

Porta-Aviões da IJN: 

 

  • Podem manter, em média, cerca de 4 a 5 esquadrões diferentes no ar ao mesmo tempo. Ex: 1 Caça, 1 Bombardeiro e 2 Torpedeiros. A quantidade de esquadrões aumenta de acordo com o nível (Nível IV: 3 esquadrões; Nível V: 4 esquadrões... chegando até 8 esquadrões, como na primeira imagem acima)
  • Possuem melhor ocultabilidade.
  • Possuem apenas 4 aeronaves por esquadrão. (O que os tornam mais rápidos, frágeis, causem menos dano e, no caso dos torpedeiros, mais difíceis de acertar todos os torpedos.
  • Causam menos dano por esquadrão.

 

Porta-Aviões Estadunidenses:

 

  • Podem manter, em média, 3 esquadrões diversos no ar ao mesmo tempo (1 Caça, 1 Bombardeiro e 1 Torpedeiro). A partir do Tier IV, você pode optar por usar esse mesmo módulo ou "sacrificar" um esquadrão por outro. Ex: 2 Caças, 1 Bombardeiro e 0 Torpedeiros.
  • Possuem melhor artilharia anti-aérea.
  • Possuem 6 aeronaves por esquadrão.
  • Menor ocultabilidade.
  • Causam mais dano por esquadrão.

 

Bom Conselho: Mantenha as suas aeronaves atualizadas, não jogue com um Porta-aviões do Tier VI e deixe suas aeronaves no nível V. A diferença entre uma e outra é gritante, e o seu adversário saberá se aproveitar disso.

 

Durante a Batalha

   Durante a batalha, dependendo do nível, poderão ter de 1 a 2 Porta-aviões em cada time, ou seja, sempre vai ter um espertinho querendo destruir você no começo do jogo, então, sempre fique atento ao mini-mapa e principalmente no chat da sua equipe. Sobre isso, vai algumas informações (que parece serem medíocres, mas que fazem toda a diferença para um iniciante):
   Como estamos no servidor Norte-americano (NA), a tendência é que os membros da sua equipe falem em inglês, então, pra quem, assim como eu, não manja muito dos "embromation", vai ai algumas siglas e palavras-chaves frequentemente utilizadas no chat:

 

  • CV: Porta-aviões
  • BB: Encouraçados
  • CA: Cruzadores
  • DD: Contra-torpedeiros

 

   No seu time geralmente vai ter aquele "Arnold Schwarzenegger" que afundou metade do time inimigo sem levar dano e ele vai falar mais ou menos assim: "Cv spot DD in H8". Passei 3 meses sem entender essas siglas e por causa disso tomei muito torpedo sem saber de onde vinha. Então, ele quer que você use seus aviões pra dar visão de um Contra-torpedeiro que está escondido no quadrante H-8 do seu mini-mapa. Nesses casos, a dica é você utilizar os Caças, pois são mais rápidos e tem um campo de visão maior. Então, sua função primária é essa, dar visão dos inimigos, para quando eles ficarem isolados, você destruí-los. 

 

Por enquanto, é isso. Caso eu tenha cometido algum equívoco ou esquecido de comentar algo, podem deixar as sugestões aqui no post mesmo.
Fiquem com este maravilhoso gif.
Até mais, Comandantes!

 

 



Livnick #9 Posted 18 October 2016 - 06:36 AM

    Seaman Recruit

  • Members

  • 4
  • Member since:
    08-23-2015

Um guia simples sobre como jogar com cruzadores

(Ou como não ser presa fácil de BB's)
 

Introdução
 

Ah os cruzadores! São os primeiros navios os quais temos contato, já no tier I e deveriam ser os mais simples de jogar, certo? Não é bem assim. Cruzadores são navios bem versáteis e divertidos de jogar, mas ocupam um espaço interessante: não são tão frágeis e ocultáveis como os DD's, e não tem o armamento e blindagem pesados que um BB carrega. Na vida real, cruzadores desempenharam e ainda desempenham um papel fundamental em todas as grandes marinhas do mundo justamente como navios versáteis e de apoio, e junto com a arte naval, eles evoluíram com o passar das guerras, sem nunca perder sua essência. Se você busca se sentir útil, oferecer apoio à encouraçados aliados e ajudar DDs com seu radar, enquanto se diverte e ganha créditos e XP no processo, cruzadores é sua classe!

Nações

 

Atualmente, você pode escolher cruzadores de quatro nações: Alemanha, Japão, USA e URSS (os britânicos estão chegando, mas como ainda não chegaram no dia que este tutorial foi concebido, eles vão ficar de fora). Como você já deve imaginar, cada nação tem suas características, com vantagens e desvantagens específicas, mas todas elas dividem algumas em comum: não são embarcações com uma blindagem muito espessa, e por isso mesmo, um capitão de BB irá ficar com um sorriso de orelha a orelha caso ver você navegando com sua lateral exposta à ele. Se você não quiser ser uma presa fácil, ai vai a primeira dica: seja um alvo difícil: nunca navegue com a lateral exposta e em linha reta e velocidade constante, caso contrário, vai estar pedindo para ser obliterado por um salvo de artilharia. Torpedos também podem ser uma ameaça. Você não é lento e grande como um encouraçado, mas isso não te torna imune aos mortais torpedos japoneses. Mais uma vez a dica: seja um alvo difícil de se acertar, seja imprevisível usando seu leme e sua velocidade. Outra dica importante é sempre jogar perto alguém, seja um BB, DD ou outros cruzadores. Um cruzador isolado não é eficiente para sua equipe e será facilmente afundado caso encontre uma força adversária superior. Dadas as recomendações gerais, vamos às nações:
(OBS: vou abordar navios da linhas a partir do tier 5, em que eu considero que é onde as diferenças entre nações se tornam mais evidentes)

 

  • Marinha alemã (Kriegsmarine):  Os cruzadores dessa árvore tem um ponto em comum: possuem um alcance muito bom em seu armamento principal. Isso se torna claro a partir do Konigsberg e seus 16,5 km. Isso já dá uma pista bem importante sobre como jogar eles (ao menos nos momentos iniciais da partida). Você deve manter distância, principalmente dos encouraçados, usando sua munição PE para causar incêndios e forçar eles a queimarem ou usarem o reparo (para você os queimar novamente MUAHAHAHA). Você também vem equipado torpedos com um alcance razoável, e também com a melhor Busca Hidroacústica do jogo caso um DD apareça por perto e se oculte na fumaça. Também a partir do tier 8 (Admiral Hipper <3) o armamento anti-aéreo vai fazer comandantes de porta-aviões evitarem atacar você. É uma linha bem balanceada nos outros quesitos, o que oferece um pouco de tudo para seu capitão.

 

  • ​Marinha Japonesa (IJN): Os japoneses adotaram uma abordagem interessante em seus cruzadores. A partir do tier 5 (Furutaka), todos os cruzadores da linha são equipados com torpedos de longo alcance (10 km). Isso vem com um preço, uma vez que com a exceção do próprio Furutaka, todos eles disparam seus torpedos apenas para trás, o que os torna úteis quando você precisa fugir e percebe que um inimigo incauto está te perseguindo. Cruzadores a partir do Furutaka também são equipados todos com canhões de 203mm, com uma alta chance de incêndio, e você já sabe o que isso significa (tá pegando fogo bicho). Em contrapartida, sua velocidade de rotação é bem ruim, mesmo quando você usa skills de capitão ou módulos para mitigar esse problema. São cruzadores onde você precisa planejar onde você irá com uma antecedência (igual os encouraçados). A recarga deles também é lenta, então cada tiro errado são 15 segundos de uma interminável espera. Seu ocultamento é superior ao de outras nações, o que dá aos japoneses a possibilidade de serem cruzadores mais "independentes", podendo se afastar um pouco da frota e flanquear o inimigo. Cuidado, pois a defesa AA dos cruzadores japoneses não vai impedir um ataque de um porta-aviões contra você.

 

  • Marinha dos EUA (USN): America! A marinha norte-americana é a única linha de cruzadores que não tem torpedos (a partir do tier 6 Cleveland), o que parece uma desvantagem, mas é apenas aparência. O poder desses navios está em suas armas. Elas não tem o alcance dos alemães ou o ocultamento japonês, mas principalmente a partir do tier 7 (Pensacola), os cruzadores são equipados com canhões de 203mm, com um poder de penetrar a blindagem inimiga a partir de ângulos que nenhum cruzador de outra marinha consegue. Isso somado à um valor de dano considerável do projétil PP faz com que o uso dessa munição seja mais viável para os EUA. Isso não significa que você só vai usar PP, mas quer dizer que você pode acertar a citadela de cruzadores com mais facilidade. Aqui preciso fazer destaque ao Pensacola, um navio com uma fama não muito boa. Por muito tempo e ainda hoje, o Pensacola é visto como um navio bem frágil para seu tier, já que enfrenta navios como o Myoko, Shchors e Yorck, que facilmente conseguem penetrar a blindagem de um Pensacola. Isso sim é verdade e eu mesmo sofri quando tive meu Pensacola, mas tirei dele lições valiosas. Uma delas, que também vale para todos é saber escolher suas batalhas. Um Pensacola isolado é uma presa fácil, mas quando aliado a uma frota ele pode somar seu DPM aos de outros navios, além de ajudar a derrubar cruzadores aliados e proteger os encouraçados de ataques de DDs. A partir do tier 8, cruzadores desta linha recebem Radar, um consumível que revela a posição de todos os navios num raio de alcance de pelo menos 9km.

 

  • Marinha da URSS (VMF): De todos os cruzadores, são aqueles que possuem a blindagem mais frágil, problema esse que persiste até os tier mais altos como o Dmitri Donskoi e Moskva. Os navios soviéticos também são mais fáceis de serem detectados, e mesmo sendo rápidos tem um tempo de virada de leme bem longo, o que os torna propensos a ataques de torpedos de DDs e CVs, e além disso o calibre das armas é inferior ao das outras nações (Budyonny, Shchors e Chapayev são cruzadores tiers 6, 7 e 8 respectivamente e usam o mesmo canhão de 152mm contra os 203mm das outras nações) com exceção do tier 10 Moskva . Eles tem torpedos, mas seu alcance de 4 km os torna praticamente enfeites. Tudo parece bem ruim, então por que se dedicar a esta linha? Os cruzadores soviéticos são snipers de longo alcance, ficando as vezes atrás até de BBs. Isso se deve ao fato que o alcance dos canhões é extremamente longo, e sua trajetória permite você acertar consistentemente alvos a mais de 15km de você. Isso os torna parecidos com os alemães, com a diferença que como os soviéticos conseguem disparar mais tiros por salvo, a chance de causar incêndios é bem maior e irá trazer mais dor de cabeça para os comandantes de BBs. Sua munição PP é também muito boa, te permitindo causar dano considerável em alvos menos blindados como outros cruzadores. Soviéticos também possuem radar a partir do tier 8, sendo com os cruzadores da USN os únicos do jogo a terem esse consumível, sendo que seu alcance é superior, porém sua duração é menor.

 

 

Concluindo

 

Aqui se encerra este tutorial básico sobre cruzadores. Não foram abordados cruzadores premium como AtlantaKutozovAtago e outros, mas as regras dadas aqui se aplicam muito bem a eles também. Siga as dicas dadas aqui e se divirta em altos mares com seu cruzador. Até mais! o7


Edited by Livnick, 18 October 2016 - 06:40 AM.


Guest_LadyPinkiePie_* #10 Posted 18 October 2016 - 11:58 AM

  • Guest

View Postlordlorran, on 17 October 2016 - 06:01 PM, said:

Uma pergunta! Como deve ser enviado o Guia, em Word por email por exemplo? Aqui? etc...

 

Deve ser postado aqui no tópico mesmo D: Editei porque ficou confuso haha

iMorais_xD #11 Posted 18 October 2016 - 06:30 PM

    Seaman

  • Members

  • 27
  • Member since:
    10-25-2015

Muito interessante, abaixo, irei prestar minha participação - obrigado!


Edited by iMorais_xD, 18 October 2016 - 06:37 PM.

Att iMoreia o7


iMorais_xD #12 Posted 18 October 2016 - 06:31 PM

    Seaman

  • Members

  • 27
  • Member since:
    10-25-2015

 Editora Moréia Brasil

Spoiler

 

SAUDAÇÕES - BOA SORTE - o7


Edited by iMorais_xD, 20 October 2016 - 07:46 PM.

Att iMoreia o7


lBlackoutl #13 Posted 18 October 2016 - 09:48 PM

    Seaman

  • Members

  • 15
  • Member since:
    03-23-2016

          Guia de contra torpedeiros (Destroyers).

 

         Obrigado pela atenção, espero que gostem, até a próxima.

Referências: http://worldofwarshi.../ship-upgrades/

  • Artigos:
  • Destroyers, Anthony Preston, Bison Books, 1977.
  • The First Destroyers, David Lyon - Caxton Editions, 1997.
  • Kaigun: Strategy, Tactics, and Technology in the Imperial Japanese Navy, 1887-1941

Edited by lBlackoutl, 24 October 2016 - 12:37 PM.


LeoLima1985 #14 Posted 19 October 2016 - 04:48 AM

    Seaman Recruit

  • Members

  • 2
  • Member since:
    03-16-2014

Contratorpedeiros (Destroyer) - Conhecimentos Básicos

 

História

Um contratorpedeiro é um tipo de navio de guerra, rápido e manobrável, concebido para escoltar navios maiores em uma esquadra naval ou comboio de navios e defendê-los contra agressores menores, mas perigosos. Como a sua designação indica, a missão inicial dos contratorpedeiros era a defesa contra torpedeiros, mas depois a missão passou a ser sobretudo a defesa contra submarinos e aeronaves.
 

 

No jogo

Pequeno, leve e ágil, contratorpedeiros podem não ser o mais duradouro de navios, mas todos eles são bem capaz de perfurar o inimigo muitas vezes acima de seu peso através de uma mistura mortal de velocidade, manobrabilidade, ocultamento e poder de fogo impressionante normalmente mais rápidos que seus inimigo de classe como cruzadores e encouraçados.
Torpedos são a sua principal arma e ninguém está a salvo deles (nem mesmo companheiros de equipe). Contratorpedeiros são muitas vezes chamados para espiar posições inimigas e fornecer apoio devido a sua velocidade, ou apoiando seja com uma cortina de fumaça ou como uma distração para os inimigos ou realizar ataques precisos sobre alvos individuais.

Wakatake in-game

 

Prós e Contras de cada Nação


Estados Unidos ele têm uma artilharia com um ótimo "DPS" (Damage Per Second). Tanto primária como secundárias.
Seus torpedos têm uma boa variedade, nada acima do normal. E sua defesa AA (Anti-Area) é a melhor das 3 nações.

 

Japão a artilharia deles e a mais fraca das nações, em contra partida têm os melhores torpedos com maior capacidade de carga.
Suas defesas AA são mais fracas também. Mas os barcos deles têm a vantagem de ter uma velocidade alta.
                 E seu ocultamento (ocultamento e quando vc consegue se aproximar do inimigo e ele não te vê) também e um dos melhores.


União Soviética suas artilharias não são tão rápidas como dos EUA, mas a distância que eles atinge o inimigo costuma ser maior.
Seus torpedos comparados de outras nações são fracos. Eles compensam com uma ótima velocidade e fica quase impossível de acertar
                 eles de longe. Seu ocultamento e médio.


Alemanha até o lançamento do patch 5.12 não tinha contratorpedeiros.

 

 

Observação:

 

 

Consumíveis

Contratorpedeiros normalmente oferece 2 consumíveis básicos.

 

Cortina de Fumaça (Smoke Screen) ele gera uma fumaça no próprio navio que vai deixando um rastro.
Escondendo o contratorpedeiro e qualquer coisa atrás dele. Dura de 60~130 segundos para fumaça sair.

 

 

 

Turbo do Motor (Engine Boost) ele aumenta a velocidade em 8% por 120 segundos.

 


 

Alguns contratorpedeiros dos EUA possuem Fogo de Defesa AA (Defensive AA Fire) aumenta a velocidade dos tiros contra as naves inimigas.

 


Alguns cruzadores possuem Busca Hidroacustica (Hidroacoustic Search's) e eles conseguem ver mesmo sobre a fumaça os inimigos
e também facilita a encontrar torpedos, aumenta a distância do alerta.

 

 

 

Em caso de erro para correção.

Ou alguma sugestão por favor entrar em contato por mensagem particular.

Tentei explicar o básico de forma simples e didática. Para os novatos.

Não queria fazer um almanaque.

 


Edited by LeoLima1985, 19 October 2016 - 09:59 PM.


SimoBlitzkowHU38R #15 Posted 19 October 2016 - 12:52 PM

    Seaman

  • Beta Testers

  • 19
  • Member since:
    12-27-2013

                                                                                                                Guia básico de cruzadores com dicas cruciais para ingressar na classe 

 

Não tenho dúvidas que todas as classes são ótimas e poderosas, mas nem sempre saberemos jogar com todas, não adianta mudar de classe sem entender como ela funciona, não adianta se negar a fazer o papel que a classe foi criada para fazer. 

 

Cruzadores são extremamente versáteis e são úteis para tudo, cercar inimigos, quebrar encouraçados, caçar contra torpedeiros, derrubar aviões, naturalmente que um novato não saberá fazer uso total dessa classe e nem terá noção de todas as estratégias que se pode usar nessa classe.

 

Abaixo três passos para se familiarizar com a classe e se tornar um jogador útil com ela.

 

Escolte os encouraçados! É a função mais fácil de se entender, fique ao lado do encouraçado e acompanhe ele dando suporte metendo fogo nos inimigo a longa distância ajudando ele a matar inimigos, no caso de aviões tentarem atacar o encouraçado mais uma vez você irá ajuda-lo com suas anti-aéreas, pra você a maior vantagem de proteger encouraçado é que ele sempre será o centro das atenções e quase nunca irão disparar em você enquanto ele tiver vivo, quando você souber fazer isso já será um jogador mediano, ainda falando de escolta de encouraçados, é a sua responsabilidade caçar os destroyers que tentarem pentelhar o encouraçado, vá atrás deles, nem sempre você irá ficar na sombra do encouraçado, as vezes será necessário assumir a liderança e o risco, pentelhar o inimigo até ele querer te dar uma salva, se quiser ficar vivo se prepare para fazer curvas, nunca fique de lateral para um encouraçado inimigo, fazendo isso tu já será um bom jogadores de cruzador.

 

Nem sempre você precisará ficar de escolta, muitas vezes você poderá jogar sozinho, mas precisará saber aonde está se metendo, tem que saber usar ilhas como proteção com grande maestria, caso perceba que os inimigos estão mirando para outro lado tu pode sim avançar tocando o terror, mas sempre tenha uma rota de fuga, nisso tu se tornará um melhor jogador ainda.

 

Dane-se os encouraçados! Se torne um ótimo jogador de cruzador, jogue com outros jogadores que também jogam bem de cruzadores, podem ir tranquilamente os 3 para um lado do mapa com muitas ilhas, sabendo jogar, fazendo dano sabendo se manter vivo, garanto que em conjunto farão enorme estrago independendo das classes que apareçam no seu caminho, enquanto isso seu time pode por exemplo fazer estrago pelo outro lado do mapa e você certamente irá chagar até a vitória. Jogar de cruzador é aprendizagem constante.

 

Siga os passos, comece jogando na sombra de barcos grandes, aos poucos vá inovando até se tornar um ótimo jogador de cruzador, sem mistério!


Edited by SimoBlitzkowHU38R, 21 October 2016 - 04:40 AM.


Daniel_Adriian #16 Posted 23 October 2016 - 07:33 PM

    Seaman Recruit

  • Members

  • 2
  • Member since:
    01-20-2016


Eduardo_LoNTra #17 Posted 23 October 2016 - 10:49 PM

    Seaman Recruit

  • Members

  • 3
  • Member since:
    07-05-2015

Guia de destroyers

1-Função dos destroyers:

Fornecer informações para o time localizando inimigos.

Capturar Bases.

Ocultar os navios aliados com sua fumaça.

Causar dano ao com seus torpedos e canhões.

2-Classificação de acordo com o armamento:

Canhoneiros ou Gun boats ( Russos ).

Torpedeiros (Japoneses).

 Híbridos Gun boats / torpedeiros ( USA )

“Compreender as principais armas do seu destroyer é a chave para o sucesso em batalha

3-Equipando seu destroyer:

Fumaça Premium: você recebe uma carga extra e o tempo de recarga é menor .

Controle de danos: use o consumível gratuito, as vantagens do premium são mínimas para destroyers.

Speed Boost: o consumível gratuito é suficiente.

4-Bandeiras uteis:

Sierra Mika: velocidade aumentada em 5%

Juliet  Charlie: impede detonação.

Victor Lima: aumenta 0.5% chance de incêndio e 4% inundação.

Índia X Ray: aumenta 0.5% chance de incêndio e 4% inundação.

November Foxtrot:  -5% de tempo de recarga de consumíveis.

 

5- Uso da sua fumaça:

Controle sua velocidade ao utilizar a fumaça.

Navios inimigos equipados com radar ou sonar podem detecta-lo dentro de sua fumaça.

Se você é o único navio capaz de visualizar a frota inimiga evite parar dentro da fumaça, pois seu time ficará “cego”.

Utilize sua fumaça para proteção do time e não apenas para sua própria proteção.

6- Lançamento de torpedos:

Utilize o terreno a sua volta para emboscar os inimigos.

Conheça a capacidade de manobra do navio inimigo.

Tente prever os movimentos do inimigo antes de lançar (tenha paciência).

Quando detectado lance os torpedos em diferentes direções.

Caso tenha certeza da trajetória do inimigo utilize a mira fechada.

Tenha cuidado para não atingir aliados.

7- Sobrevivendo ao fogo inimigo

Reduza sua velocidade para desviar dos torpedos inimigos (mantenha a calma).

Avançar contra os torpedos inimigos facilita sua esquiva.

Ao tentar escapar dos tiros inimigos nunca navegue em linha reta, utilize sua capacidade de manobra e torne-se um alvo difícil.



HARDCORE_BR #18 Posted 24 October 2016 - 12:14 AM

    Warrant Officer

  • Members

  • 653
  • Member since:
    07-29-2015

 

-


Edited by HARDCORE_BR, 01 November 2016 - 08:52 PM.

Stats -

“Let your plans be dark and impenetrable as night, and when you move, fall like a thunderbolt.” - Sun Tzu ,The Art of War 


JeffersOnnxD #19 Posted 24 October 2016 - 08:36 AM

    Petty Officer

  • Beta Testers

  • 82
  • Member since:
    03-16-2015

 

editado '-'


Edited by JeffersOnnxD, 01 November 2016 - 10:29 PM.


Destroyer_HatsuzukiKai #20 Posted 24 October 2016 - 03:04 PM

    Warrant Officer

  • Members

  • 529
  • Member since:
    03-21-2016

Porta-Aviões - CV

 

 

  • Introdução

Jogar de CV no World of Warships são como os arqueiros de um RPG, sempre atrás, analisando o campo de batalha por cima e suportando a força principal.

Muitos dizem que jogar de CV é difícil no wows, mas isso não é verdade, falam isso pois a jogabilidade de um CV é completamente diferente de qualquer outra classe de navio do jogo, sempre quando um jogador passa de jogar de uma classe para outra, a forma de movimento, a visão do jogo, a maneira de atirar é sempre a mesma, porém os CVs são completamente diferentes, então sempre que alguém passa a jogar de CV é como se ele estivesse começando a jogar um jogo novo, em vez de um arcade-shooter em terceira pessoa, ele passa a jogar um RTS. 

 

Minhas teclas de atalho estão modificadas mas no guia usarei as teclas padrão.

 

  • Controles do CV
    • ​Você seleciona o porta-aviões e cada esquadrão pressionando a tecla [1~9] dependendo de qual esquadrão você deseja selecionar.
    • É estranho para alguém que já jogou RTS mas você consegue selecionar os esquadrões com o [Botão esquerdo do mouse] e depois de selecionado, utilizar o mesmo botão para            mandar uma ação de movimento ou ataque.
    • A tecla [SHIFT] permite você selecionar mais de um esquadrão ao mesmo tempo, incluindo o CV.
    • O botão [ALT] permite que você faça um ataque manual sendo mais poderoso do que um automático porém que requer mais habilidade do jogador.
    • [F] permite que você decolar ou mandar os aviões pousar de volta no porta-aviões.

 

  • Armamento

Os porta-aviões utilizam 3 tipos de aviões no combate, Caças e unidades de strike, Bombardeiros Torpedeiros (TB) e  Bombardeiros de Mergulho (DB). 

Todos eles possuem 2 tipos de ataque, um ataque-automático, e um ataque-manual onde você precisa pressionar a tecla [ALT] para entrar no modo manual.

 

  • Caças

                         

Esses são os aviões que você utilizará para proteger seu time de aviões inimigos, com o [botão esquerdo do mouse] e clicando em um avião inimigo, o caça irá segui-lo até alcança-lo, e então começar o combate, caso seja uma unidade de strike ele irá reduzir a velocidade do alvo tornando-a mais vulnerável para AA aliado, irá causar dano por segundo e destruindo aos poucos os aviões do esquadrão, caso seja uma unidade de caça inimigo, eles começarão uma dogfight onde eles ficarão presos um ao outro até que um destrua o outro completamente, para tirar maior proveito de uma dogfight, você pode tentar atrair o caça inimigo para debaixo de AA aliada, assim eles lhe ajudarão a destruir o caça inimigo e você perderá menos aviões.

 

  • Ataque manual dos caças ou [Strafe]

Selecionando um caça e pressionando a tecla [ALT], você verá um retângulo verde na tela e essa é a área de ataque do strafe do seu caça, uma vez que o retângulo se torne amarelo, você não poderá mais cancelar essa ação. Strafes são muito poderosos podendo derrubar dezenas de aviões em segundos.

 

Um strafe bem dado pode ser letal. ( 24 Aviões abatidos em um strafe )

 

Porém você deverá tomar cuidado porque depois de começar um strafe, você não pode mandar nenhuma ordem para o esquadrão até que ele termine a ação, se você errar, pode custar bastante.

 

Nesse caso, enquanto eu dava um strafe no TB inimigo, ele tentou realizar um strafe no meu caça porém errou, eu vi a oportunidade de dei strafe no caça dele enquanto ele ainda estava realizando o strafe.

 

Caças também têm uma munição limitada, você pode ver quanto de munição seu esquadrão têm no ícone de munição do seu esquadrão, um strafe consome bastante munição.

 

  • Bombardeiros Torpedeiros ( TB )

                        

Esses são os aviões que lançam torpedos que podem ser devastadores para qualquer classe do jogo, tudo depende de quantos você consegue acertar, com eles, não têm sentido utilizar um ataque automático, pois o ataque manual com [ALT] é muito mais poderoso.

 

Você precisa prever onde o inimigo estará para conseguir o máximo numero de acertos.
 

Se você fizer o drop muito próximo do alvo, os torpedos não armarão, vão bater no alvo, porém não explodirão.

É sempre bom você vir do lado do navio só que um pouco por trás para maximizar a quantidade de hits com torpedos.

O seu drop ficará mais espalhado caso algum navio inimigo tenha ativado o Fogo Defensivo AA e esteja por perto ou caso algum caça estiver atacando seus TBs.

 

Um drop normal.

 

Um drop  que está por Fogo Defensivo AA ou sendo atacado por um caça.

 

  • Como lidar com contra-torpedeiros (DD) quando jogando com um CV japonês.

Antigamente os CVs americanos tinham mais de um esquadrão de TBs e podiam utilizar essa mesma tática, porém no momento apenas os porta-aviões japoneses têm a possibilidade de efetuar um

Cross-Drop com os TBs em um DD ou CA.

 

Usei o primeiro TB para força-lo a virar, e quando ele não podia manobrar para nenhum lado, fiz o segundo drop, fazendo um formato de X onde é impossível de desviar.

 

Um cross-drop bem feito é mortal para um DD, extremamente difícil de desviar, é ainda mais forte com os CVs tier 9-10 japoneses, Taiho e Hakuryuu onde ganham 3 TBs.

 

  • Bombardeiros de mergulho ( DB )

​               

Eles são a força dos CVs americanos, conseguem dar uma grande quantidade de dano e causa incêndio. Igualmente os TBs, os DBs têm a opção de um ataque manual pressionando [ALT], com isso o circulo onde suas bombas cairão será menor e a probabilidade de acerto será maior.

Para ser sincero, não é muito difícil usar os DBs é mais pratica para conseguir acertar, porém aqui vão algumas táticas para melhores resultados.

 

Você pode mandar os TBs atacar primeiro e causar inundação, fique atento ao contador de dano, caso ele pare de subir, significa que o alvo usou a Equipe de controle de danos para conter a inundação, conte na cabeça o tempo em que o controle de danos estará ativo dependendo da nação do encouraçado ( 10 segundos Japonesa, 15 segundos Alemã, 20 segundos Americana, 5 segundos para o warspite, 15 segundos Dunkerque ) assim que ele terminar de reparar a inundação, você pode mandar os DBs para causar dano e provocar a maior quantidade de incêndios o possível pois ele não poderá reparar novamente.

Como maximizar a quantidade de incêndios causados? Mire em localizações diferentes do navio.

 

Nesse exemplo eu mandei os dois DBs atacarem ao mesmo tempo, porém um pouco antes eu selecionei apenas 1 dos esquadrões e fiz um pequeno ajuste, colocando-o um pouco atras para que acertasse outras áreas.

 

  • Diferença entre nações & Controle de voo

No momento atual, apenas duas nações têm acesso aos porta-aviões, os Americanos e os Japoneses.

 

Existem 3 tipos de controle de voo, Stock (Balance), Air superiority (AS) Strike.

 

Stock será sempre o primeiro controle de voo de cada porta-avião assim que você o compra, no caso dos americanos ela é o controle de voo balanceado.

AS é o controle de voo onde foca em ter mais caças para controlar os céus e proteger seus aliados.

Strike é o controle de voo onde foca mais em esquadrões de strike para causa mais dano a navios inimigos.

 

 

Agora irei separar o guia em 2 partes para falar dos CVs de cada nação separadamente

 

 

  • Marinha Imperial Japonesa

  • Vantagens dos CVs Japoneses
    • ​Mais esquadrões
    • Menor tempo de serviço
    • Controle de Voo mais flexível
    • 4 Aviões por esquadrão

Os controle de voo dos porta-aviões japoneses são bem versáteis pois sempre terão caças e esquadrões de strike, consegue se defender e atacar ao mesmo tempo.

Pegarei os controles de voo do shokaku para dar como exemplo.

 

 

Controle de Voo Balance         Air Superiority Strike          
Caças 1 3 2
Bombardeiros Torpedeiros  2 1 2
Bombardeiros de mergulho  2 2 2

 

No caso do shokaku e todos CVs japoneses, não têm vantagem alguma em utilizar o controle de voo stock, porém AS dá mais 1 caça para controlar os céus.

O controle de voo strike também é muito bom, pois ele lhe dá 2 esquadrões de cada tipo, então você consegue fazer um pouco de tudo, atacar navios inimigos e proteger seus aliados com seus caças.

 

 

  • Marinha dos Estados Unidos

  • Vantagem dos CVs Americanos
    • Mais aviões por esquadrão
    • Aviões mais fortes e resistentes
    • Melhor AA
    • 6 Aviões por esquadrão

 

Os americanos não são tão versáteis quanto os japoneses pela menor quantidade de esquadrões porém seus aviões individuais são melhores e têm mais aviões por esquadrão.

Agora é quando os controle de voo mostra sua diferença, pegarei os controles de voo do lexington para demonstrar.

 

 

Controle de Voo Balance      Air Superiority Strike      
Caças 1 2 0
Bombardeiros Torpedeiros  1 0 1
Bombardeiros de mergulho 1 2 3

 

O controle de voo Balance é o que o nome já diz, balanceado, tendo 1 esquadrão de cada tipo.

O controle de voo AS têm apenas 2 esquadrões de caças, parece ser pouco já que o shokaku AS têm 3, mas você precisa lembrar que os aviões americanos são mais fortes, resistentes e com mais aviões por esquadrão, 2 esquadrões de caça americanos são 12 aviões, 3 esquadrões de caça japonês são 12 aviões também.

E o controle de voo Strike não têm um único esquadrão de caça mas fica com muito poder para afundar navios.

 

  • Atualizações

Para ser sincero, não têm muita escolha para as atualizações dos CV pois as outras que existem são para outras classes.

 

 

  • Modificação dos Grupos Aéreos 1
    • +10% para o dano medio por segundos dos canhões de aeronaves.

  • Modificação dos Grupos Aéreos 2
    • +20% de vida para os caças.

 

  • Modificação dos Grupos Aéreos 3
    • +15% de vida para unidades de strike.

 

  • Modificação do sistema de controle de danos 1
    • -3% de risco de inundação
    • -5% para o rico de incêndio

 

  • Modificação da caixa de direção 2
    • -20% para tempo de troca de leme

  • Modificação do sistema de ocultamento 1
    • -10% para o alcance de detectabilidade

 

Dicas:

Eu gosto da modificação da caixa de direção 2 pois ela lhe ajuda a desviar de TBs do CV inimigo caso ele esteja tentando um CV-snipe.

Você pode trocar a modificação dos grupos aéreos 2 por modificação de controle aéreo 1 caso esteja jogando com um CV americano strike, pois não terá caças.

 

  • Habilidades do comandante

 

 

Novamente, não comentarei sobre as skills, pois elas são bem auto-explicativas e a maioria das outras skills são para outros tipos de navios ou quase inúteis para um porta-avião.

 

  • Artilheiro traseira especialista 
    • +10% para o dano médio por segundos dos armamentos de defensa para aeronaves com artilheiros traseiros

 

  • Especialidade em armamento de torpedos
    • -20% para o tempo de serviço dos bombardeiros torpedeiros

 

  • Aceleração do torpedo
    • +5 nós de velocidade do torpedo
    • -20% do alcance do torpedo

 

  • Especialista em serviço de aeronaves
    • +5% de vida para aviões de CV
    • -10% para o tempo de serviço de todas aeronaves baseadas em porta-aviões

 

  • ​Supremacia aérea 
    • +1 caça para cada esquadrão de caça
    • +1 bombardeiro de mergulho para cada esquadrão de DB

 

A unica outra habilidade que eu poderia recomendar é Treinamento basico de disparo, pois ela aumenta a eficiência do seu AA.

 

 

  • Ultimas palavras
    • Sempre esteja de olho no mapa, tente se posicionar o mais próximo da batalha, pois quanto mais próximo você estiver, menos tempo irá demorar para seus aviões irem e voltarem.
    • Tente priorizar encouraçados, eles são grandes, fáceis de acertar e o AA deles é fraco ( até Tier 8+ ).
    • Caso você encontre um contra-torpedeiro (DD) não se esqueça de revela-lo para seu time, isso o deixará completamente indefeso
    • Porta-aviões até o tier 7 não possuem o Fogo Defensivo AA, então preste sempre atenção nos aviões inimigos, caso eles estejam demorando para aparecer talvez ele esteja tentando um CV-snipe em você.
    • Com os CVs japoneses é uma boa ideia dar o strike com os esquadrões juntos pois os aviões são fracos, já com os CVs americanos é uma boa ideia separar seus esquadrões de strike.
    • Cuidado com cruzadores, alguns possuem AA formidáveis que derreterão seus aviões.
    • Alguns DDs possuem o Fogo Defensivo AA. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users