Jump to content

MOSKVA - T10 Cruzador russo - Gameplay

• Please log in to reply
19 replies to this topic

TitiuBlack #1 Posted 18 March 2016 - 12:43 PM

Warrant Officer

• WoWS Community Contributors

• 655
Fala galerinha,

Ontem me surpreendi jogando com esse monstrinho... Diferentemente dos cruzadores russos anteriores o Moskva possui um bom raio de Círculo, que o torna hábil a realizar curvas em espaços curtos. Moskva apesar de ter range e HP de BBs, não possui a blindagem dos BBs, então é bom tomar cuidado ao expor sua grande lateral.

No vídeo e nesta partida exatamente, o que mais me surpreendeu foi o poder de penetração da munição PP de seus canhões de 220mm, que simplesmente devorou o HP de um Desmoneis e um Amagi com diversas citadels acertadas...

PS: Em uma aprtida anterior consegui acertar citadel em um Iowa a 19km de distância...

Confira o vídeo... 

Saudações TitiuBlack :honoring:

WOWS Brasil Bog: http://wowsbrasil.blogspot.com.br/

FredyPanzer #2 Posted 18 March 2016 - 12:49 PM

Ensign

• Members

• 1,161

View PostTitiuBlack, on 18 March 2016 - 09:43 AM, said:

Fala galerinha,

Ontem me surpreendi jogando com esse monstrinho... Diferentemente dos cruzadores russos anteriores o Moskva possui um bom raio de Círculo, que o torna hábil a realizar curvas em espaços curtos. Moskva apesar de ter range e HP de BBs, não possui a blindagem dos BBs, então é bom tomar cuidado ao expor sua grande lateral.

No vídeo e nesta partida exatamente, o que mais me surpreendeu foi o poder de penetração da munição PP de seus canhões de 220mm, que simplesmente devorou o HP de um Desmoneis e um Amagi com diversas citadels acertadas...

PS: Em uma aprtida anterior consegui acertar citadel em um Iowa a 19km de distância...

Confira o vídeo... 

Saudações TitiuBlack :honoring:

Citadel em Iowa com à 19 km :ohmy: meu senhor. Preciso de um desse, sério.

E Titiu, o Moskva está sendo muito visando pelo time adversário? Como que esta sendo a vida deste tier X?

TitiuBlack #3 Posted 18 March 2016 - 01:52 PM

Warrant Officer

• WoWS Community Contributors

• 655

View PostFredyPanzer, on 18 March 2016 - 12:49 PM, said:

E Titiu, o Moskva está sendo muito visando pelo time adversário? Como que esta sendo a vida deste tier X?

Olha qualquer player que se posicione mal, será visado... Então eu me preocupo em me posicionar bem e de resto é GG... AS pessoas ainda nem perceberam direito as características dos russos... Muitos temem e outros simplesmente desconhecem... Depois do lançamento e com o tempo saberemos... 

WOWS Brasil Bog: http://wowsbrasil.blogspot.com.br/

FredyPanzer #4 Posted 18 March 2016 - 02:04 PM

Ensign

• Members

• 1,161

View PostTitiuBlack, on 18 March 2016 - 10:52 AM, said:

Olha qualquer player que se posicione mal, será visado... Então eu me preocupo em me posicionar bem e de resto é GG... AS pessoas ainda nem perceberam direito as características dos russos... Muitos temem e outros simplesmente desconhecem... Depois do lançamento e com o tempo saberemos... 

Realmente, estou muito, mas muito ansioso por esta linha =)

Brunaofc #5 Posted 04 July 2016 - 03:52 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 185

Pessoal, qual navio gostaram mais, Moska ou Hindenburg?

FredyPanzer #6 Posted 04 July 2016 - 08:49 PM

Ensign

• Members

• 1,161

View PostBrunaofc, on 04 July 2016 - 12:52 PM, said:

Pessoal, qual navio gostaram mais, Moska ou Hindenburg?

Bom ainda não peguei o meu Moskva, to no Dmitri já, mas não tenho pressa de ir conseguir.

Mas eu já tenho o Hindenburg

Mas o Hindenburg é excelente, 4 torres triplas disparando a cada 10seg, AA monstra chegando a 100 pontos (só perde pro Des Moines) excelente HP pra classe. Olha, difícil decisão escolher qual é melhor

Edited by FredyPanzer, 04 July 2016 - 08:49 PM.

Skyzytuzz #7 Posted 04 July 2016 - 08:51 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 774

Eu testei o Moskva  no Public Test e foi o cruzador tier 10 que mais gostei (antes era o Zao, se bem que ainda é páreo duro apesar de ter sido nerfado). O alcance dele é absurdo para um cruzador (são uns 19,5km, mas com avião aumenta para uns 21 ou 22, acho) e a precisão é muito boa, muito fácil dar citadel. Além disso, o reload só perde pro Des Moines.  

Como desvantagens, ele é pouco manobrável e é um alvo grande, bem visível e fácil de acertar, ou seja, é um combatente de longa distância por excelência, um sniper. A regra é: Mantenha-se a pelo menos uns 17km da briga e mudando de curso. Deixar o inimigo se aproximar é bater na porta na morte.

O Hindenburg eu tb gostei mas  considero inferior, pois tem menor range, o reload é maior e a blindagem é ainda pior. Mas tb tem boa precisão.

Edited by Skyzytuzz, 04 July 2016 - 09:19 PM.

Skyzytuzz #8 Posted 04 July 2016 - 09:01 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 774

View PostFredyPanzer, on 04 July 2016 - 08:49 PM, said:

Bom ainda não peguei o meu Moskva, to no Dmitri já, mas não tenho pressa de ir conseguir.

Mas eu já tenho o Hindenburg

Mas o Hindenburg é excelente, 4 torres triplas disparando a cada 10seg, AA monstra chegando a 100 pontos (só perde pro Des Moines) excelente HP pra classe. Olha, difícil decisão escolher qual é melhor

O Hind tem reload de 12 segundos, enquanto o Moskva, esse sim, são 10 segundos. Ou estou enganado?

Brunaofc #9 Posted 04 July 2016 - 09:31 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 185

Então, pergunto pq no PT fui direto testar o moska, gostei, mas me impressionei com o hind....

Não perguntei antes pra não confundir mas completo agora, o des monies eh um bela opção, mas até chegar nele, eu tenho a sensação que new orleans e baltimore são fracos, e desanimam a escalada, nem ouço falar destes, elogio muito menos, eh isso mesmo?  O Baltimore ta mais facil ver uma cabeça de bacalhau boiando do que ele numa partida....kkkkkkkkk

AdmiralAlex #10 Posted 04 July 2016 - 09:53 PM

Master Chief Petty Officer

• Members

• 345

Joguei com todos T10 do game no PT, e com certeza esse é o mais divertido. Além de eu também achar o mais forte.

Comi 50k de vida um yamato num 1x1. Citadel em North Carolina e Iowa a 13km... esse navio é um monstro

Joguei tipo muito com ele, achei q a melhor forma é: SEMPRE ficar atras de um BB. Suas balas são mais rápidas que as deles e não falta range.
Fique de nariz pra frente e use o mod de aceleração para ficar indo e voltando.. quase ngm te acerta.. e quase ngm atira em vc tbm pelo exposto acima.

Edited by AdmiralAlex, 04 July 2016 - 09:56 PM.

Brunaofc #11 Posted 04 July 2016 - 10:03 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 185
Acho que entendi, mas vale confirmar, o que eh, e como eh,  usar o mod de aceleração Admiral?

FredyPanzer #12 Posted 04 July 2016 - 11:28 PM

Ensign

• Members

• 1,161

View PostSkyzytuzz, on 04 July 2016 - 06:01 PM, said:

O Hind tem reload de 12 segundos, enquanto o Moskva, esse sim, são 10 segundos. Ou estou enganado?

Quanto ao Hindenburg você esta enganado.

http://na.wows-numbe...ips/compare/?id[0]=4179539760&id[1]=4179539408

http://wiki.wargamin...Ship:Hindenburg

Edited by FredyPanzer, 04 July 2016 - 11:31 PM.

Skyzytuzz #13 Posted 05 July 2016 - 01:48 AM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 774

View PostBrunaofc, on 04 July 2016 - 09:31 PM, said:

Então, pergunto pq no PT fui direto testar o moska, gostei, mas me impressionei com o hind....

Não perguntei antes pra não confundir mas completo agora, o des monies eh um bela opção, mas até chegar nele, eu tenho a sensação que new orleans e baltimore são fracos, e desanimam a escalada, nem ouço falar destes, elogio muito menos, eh isso mesmo?  O Baltimore ta mais facil ver uma cabeça de bacalhau boiando do que ele numa partida....kkkkkkkkk

Eu testei o New Orleans e até que gostei, um alívio depois daquela tosqueira do Pensacola (que até é um navio decente se bem usado, mas eu não tive paciência). O segredo é usar o upgrade de leme e ficar dançando pra tudo que é lado.

Já o Baltimore é praticamente a mesma coisa do New Orleans.

O Des Moines tem aquela taxa de fogo absurda e inigualável, mas também tem o menor range de todos os cruzadores do tier X e para piorar, o arco de fogo é muito longo, estragando muito a precisão e obrigando a uma aproximação ainda maior. Portanto, ele exige muita tática e senso de oportunidade.

Edited by Skyzytuzz, 05 July 2016 - 01:49 AM.

Skyzytuzz #14 Posted 05 July 2016 - 02:01 AM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 774

View PostFredyPanzer, on 04 July 2016 - 11:28 PM, said:

Quanto ao Hindenburg você esta enganado.

http://na.wows-numbe...ips/compare/?id[0]=4179539760&id[1]=4179539408

http://wiki.wargamin...Ship:Hindenburg

Acabei de consultar no jogo e o tempo de recarga (padrão) do Hind é 13.4s e do Moskva 10.4s 

A vantagem do Hind é ter 12 canhões contra 9 do Moskva

FredyPanzer #15 Posted 05 July 2016 - 11:38 AM

Ensign

• Members

• 1,161

View PostSkyzytuzz, on 04 July 2016 - 11:01 PM, said:

Acabei de consultar no jogo e o tempo de recarga (padrão) do Hind é 13.4s e do Moskva 10.4s 

A vantagem do Hind é ter 12 canhões contra 9 do Moskva

Só mexeram recentemente no reload. Afffff... era o que me faltava mexeram no meu Hindenburg sem eu saber :sceptic:

Skyzytuzz #16 Posted 05 July 2016 - 02:35 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 774

View PostFredyPanzer, on 05 July 2016 - 11:38 AM, said:

Só mexeram recentemente no reload. Afffff... era o que me faltava mexeram no meu Hindenburg sem eu saber :sceptic:

Pois é... Então o Moskva de fato virou o campeão do tier 10 em range e vice-campeão em reload (atrás só  do Des Moines).

Pra mim é o melhor cruzador atualmente do jogo, com o Zao seguindo de perto. Pena que o Zao foi muito nerfado, está com um HP muito mais baixo que os demais e o range é pior que o Ibuki (Aliás, Ibuki  estou achando até melhor que o Zao pois vc tem range de 19km e consegue atirar invisível mesmo sem a skill level 5 de capitão, só com o upgrade. Já cansei de trollar muito BB com o Ibuki. Com o Zao acho que isso só é possível combinando a skill com o upgrade, mas não tenho certeza)

FredyPanzer #17 Posted 05 July 2016 - 02:50 PM

Ensign

• Members

• 1,161

Certo. 

Olha, sobre o Zao, esse nerf que fizeram no HP,  para mim passa a ser indiferente combinado com seu Ocultado máximo de 9,7. Junto com a Atago, Zao é o cruzador que fico mais a vontade de jogar. Tiro invisível, HE ardida, AP pesada, Torpedos ligeiros, AA aceitável pro tier. É... não tem como não gostar do Zao.

Agora o Moskva, admito que estou com muitttaaa preguiça de ir atrás dele devido o seu tamanho, o bicho monstro de jogar, monstro em vários sentidos. Mas esse tamanho realmente me incomoda mesmo. Pois praticamente é uma BB, mas não se deve jogar como BB. HAhahah

Skyzytuzz #18 Posted 05 July 2016 - 04:40 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 774

View PostFredyPanzer, on 05 July 2016 - 02:50 PM, said:

Agora o Moskva, admito que estou com muitttaaa preguiça de ir atrás dele devido o seu tamanho, o bicho monstro de jogar, monstro em vários sentidos. Mas esse tamanho realmente me incomoda mesmo. Pois praticamente é uma BB, mas não se deve jogar como BB. HAhahah

Na verdade, vc deve sim jogar como BB: Manter-se o mais longe possível, sempre. A diferença é que vc tem que mudar a trajetória e velocidade mais vezes.

Trombinix #19 Posted 02 October 2016 - 09:18 PM

Seaman

• Members

• 28

Navio monstro mesmo!

Gostei muito da linha russa, tirando a manobrabilidade, que é bem mediana.

Fiquei impressionado com o T5, poder de fogo alto para seu nível, excelente navio!

Edited by BOOTMOR, 10 October 2016 - 03:06 PM.

Brunaofc #20 Posted 22 January 2017 - 10:26 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 185
Acabei de jogar minha primeira partida de Moskva, ja li muito sobre os bons canhões dele, e a ótima penetração, vi citadel em BB japa e americano, mas acabei de dar citadel no F. Der Grobe BB T9 alemão :ohmy: , isso não tinha visto nem com kurfust e yamato atirando. 

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users