Jump to content

Porta Aviões no Jogo é uma merda

• Please log in to reply
11 replies to this topic

Sidneybf #1 Posted 30 April 2017 - 06:18 PM

Seaman Recruit

• Members

• 6

Boa tarde!

Pelo meu conhecimento na segunda guerra mundial, os navios que decidiram as batalhas foram os porta aviões, o Yamato mesmo com sua poderosa artilharia aa não foi capaz de se defender de tal ataque, no jogo isso é diferente, eu tenho um t10 Midway todo carregado e atualizado, meu capitão tem 19 pontos de habilidades é a patente maior no jogo, tem navio que não consigo nem chegar perto com meu grupo de torpedeiro, é ridículo!!!! Um outro defeito nos porta aviões são as defesas secundárias, pra acertar um tiro em um destróier a menos de 5 km de distância é uma merda, o Midway tem 18 canhões de 127 mm todos disparando de uma vez faria um estrago em um destróier, mas não o destróier consegue chegar tão perto beija nossa bunda ainda enfia um monte de torpedo, isso tem que mudar, os porta aviões no jogo tem um papel muito inferior da realidade.

Captain_Benevolent_Fair #2 Posted 30 April 2017 - 07:42 PM

Petty Officer

• Members

• 69

View PostSidneybf, on 30 April 2017 - 03:18 PM, said:

Boa tarde!

Pelo meu conhecimento na segunda guerra mundial, os navios que decidiram as batalhas foram os porta aviões, o Yamato mesmo com sua poderosa artilharia aa não foi capaz de se defender de tal ataque, no jogo isso é diferente, eu tenho um t10 Midway todo carregado e atualizado, meu capitão tem 19 pontos de habilidades é a patente maior no jogo, tem navio que não consigo nem chegar perto com meu grupo de torpedeiro, é ridículo!!!! Um outro defeito nos porta aviões são as defesas secundárias, pra acertar um tiro em um destróier a menos de 5 km de distância é uma merda, o Midway tem 18 canhões de 127 mm todos disparando de uma vez faria um estrago em um destróier, mas não o destróier consegue chegar tão perto beija nossa bunda ainda enfia um monte de torpedo, isso tem que mudar, os porta aviões no jogo tem um papel muito inferior da realidade.

Bem, de fato os porta-aviões foram decisivos na 2ª Guerra Mundial. Infelizmente o jogo não permite ter uma ideia concreta disso, simplesmente pelo fato que nos tiers mais altos só é possível ter um porta-aviões por time, quando na realidade a efetividade dos porta-aviões dependeu muito do fato de haverem frotas inteiras deles trabalhando em conjunto.

O problema é que porta-aviões são a classe mais complexa e menos apreciada do jogo, então a maioria dos jogadores se dedica mais as outras classes. Essa maioria óbviamente é mais influente no balanço do jogo, o que resulta em muitos navios recebendo AA efetiva. Claro que devem haver classes mais especializadas nesse fator (sempre foi uma das grandes vantagens dos americanos e vem se tornando uma vantagem dos russos também), mas atualmente nos tiers mais altos todos os navios tem essa vantagem.

Isso começou por uma razão bem simples: antes os porta-aviões costumavam ser totalmente OPs. Para balancear isso a WG desenvolveu a AA de muitos navios nos tiers mais altos. Isso reduziu a população de jogadores de porta-aviões, deixando apenas os jogadores capazes de lidar com as novas dificuldades. Mudanças na economia pioraram a situação, e forçaram os jogadores a jogar nos tiers mais baixos, onde eles aniquilavam os navios mais fracos sem AA. Agora tiraram os ataques manuais nos tiers 4 e 5 para forçar os jogadores de volta aos tiers mais altos.

Essencialmente, os porta-aviões são vítimas de sua própria efetividade, uma vez que apenas bons jogadores ainda os utilizam com frequência e ainda conseguem acabar com os navios inimigos, a classe sempre parece mais forte do que realmente é atualmente.

Mas sobre as defesas secundárias, você pode usar uma build secundária e surpreender os DDs, mas a ironia não se perde no fato que o armamento secundário do Moskva é mais efetivo que o do Midway.

Eu também recomendaria arranjar um Hakuryu. Ele pode não ter aviões tão bons quanto o Midway, ou ter tantos aviões quanto o Midway, mas a única forma de superar navios com boa AA atualmente é o poder das massas, e o Hakuryu tem um número massivo de esquadrões (e com uma build secundária, você terá um Akizuki em cada lado do navio).

The Equestrian Royal Navy is the best navy!

Skyzytuzz #3 Posted 01 May 2017 - 03:07 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 776
Tb acho a AA absurdamente ridícula de forte como está implementada no jogo. Contudo, em termos de jogabilidade se  fossem implementar os CVs como eram na realidade, os demais navios não teriam nenhuma chance, afinal os aviões dominavam na segunda guerra e nenhuma AA parava um ataque maciço. E assim todas as as batalhas seriam controladas pelos caças, quem conseguisse superioridade aérea e tranquilidade para fazer ataques com bombs e torps, ganharia o jogo.

Edited by Skyzytuzz, 01 May 2017 - 03:10 PM.

Fernando_Maluco #4 Posted 02 May 2017 - 07:12 PM

Seaman

• Members

• 16

Me adaptei bem ao jogo visto de cima dos CVs,  primeiro eu dava spots nos navios inimigos, analisava a movimentação do time adversário e estudava meus strikes nos alvos primordialmente mais fáceis para o de maior valor, evitando perder aviões nos primeiros 5 minutos.

O jogo de CV começa a ficar complicado a partir do t5 ou t6, pois as AAs nesses tiers começa a ficar bem OP, navios e t3 e t4 possuem AAA bem fuleira, tenso é quando você está de CV tier 6 e cai com time de CL ou BB tier 8 e assiste os aviões desintegrando-se nas AAs dos navios.

Sidneybf #5 Posted 02 May 2017 - 10:38 PM

Seaman Recruit

• Members

• 6

Cara as chances de atacar por exemplo o Des Mones é quase impossível, já que as aa são tão fortes, pra que ainda complicar a mira dos caças?! Sou um grande admirador dos navios americanos e principalmente os porta aviões da segunda guerra com suas histórias heroicas, por exemplo o Yorktown, que lutou firmemente até seu último minuto de vida e o poderoso Essex que devastou o pacifico sendo o maior responsável pela virada dos Eua na batalha com os Japoneses. 

Xlap #6 Posted 23 May 2017 - 05:53 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 122
Se vc for ver bem, durante a segunda guerra mundial os porta aviões dominaram os mares pq eles conseguiam lançar dezenas/centenas de aviões de una vez só. Historicamente vc tinha vários porta aviões lançando todos os aviões disponíveis. Isso dava centenas de aviões atacando um navio de uma vez só, como foi o caso do Yamato, então por melhor q fosse a AA dos navios não tinha como sobreviver a isso. Para balancear isso a WG colocou algumas regras do tipo um único porta aviões por batalha e limitando o número de aviões q podem ser lançados ao mesmo tempo. Ao meu ver os cvs já são a classe com o maior potencial de carregar um jogo, se um jogador do cv decide afundar um navio inimigo ele vai conseguir não importa o q vc faça. Se a WG não limitasse as capacidades dos cvs o WoWs iria virar um world of warplanes 2. Vc teria mais aviões do q navios.

Skyzytuzz #7 Posted 25 May 2017 - 03:37 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 776

View PostXlap, on 23 May 2017 - 05:53 PM, said:

Se vc for ver bem, durante a segunda guerra mundial os porta aviões dominaram os mares pq eles conseguiam lançar dezenas/centenas de aviões de una vez só. Historicamente vc tinha vários porta aviões lançando todos os aviões disponíveis. Isso dava centenas de aviões atacando um navio de uma vez só, como foi o caso do Yamato, então por melhor q fosse a AA dos navios não tinha como sobreviver a isso. Para balancear isso a WG colocou algumas regras do tipo um único porta aviões por batalha e limitando o número de aviões q podem ser lançados ao mesmo tempo. Ao meu ver os cvs já são a classe com o maior potencial de carregar um jogo, se um jogador do cv decide afundar um navio inimigo ele vai conseguir não importa o q vc faça. Se a WG não limitasse as capacidades dos cvs o WoWs iria virar um world of warplanes 2. Vc teria mais aviões do q navios.

Vc tem razão ao dizer que se a WG  não introduzisse limitações, o WoWs iria virar um World of Warplanes, mas não acho que pela quantidade de aviões e sim pela péssima eficiência da AA do mundo real.

Na vida real, na maioria das vezes não eram centenas de aviões atacantes, , isso aconteceu apenas em alguns casos, como no caso do Yamato e alguns outros navios. Em geral, o número de aviões que efetivamente atacavam era de umas poucas dezenas.

Na verdade mesmo uma esquadra relativamente pequena de aviões, de apenas uns 15 ou 20  bombardeiros e torpedeiros já eram suficientes para afundar um CV. ou BB, ou deixá-lo muito avariado, por maior que fosse a defesa AA. De fato, os navios dependiam extremamente de proteção de caças, e não de AA. Por mais poderosa que fosse a AA, não era suficiente para evitar sérios danos ou afundamento do navio.

Os fatos históricos corroboram isso:

- O caso de Midway: Os 4 CVs japoneses foram afundados por um número bem pequeno de bombardeiros de mergulho que não foram molestados pelos caças. Por outro lado, os torpedeiros americanos foram aniquilados, quase todos por caças

- O Prince of Wales e Repulse foram atacado por formações relativamente pequenas de aviões japoneses: o primeiro ataque foi feito por apenas 8 aviões, o segundo foram 17, o terceiro e o quarto foram por cerca de 20 aviões cada um, e detalhe, que ainda que se dividiam entre os dois navios, portanto, deve-se considerar metade destes números atacando cada navio, o que significa que nenhum navio foi atacado por mais de 10 aviões de cada vez.. E os canhões AA só conseguiram derrubar 3 aviões japoneses e ambos os navios foram afundados com certa facilidade.

- O Bismarck, considerado o BB mais novo e avançado de 1940 e com canhões AA bem atualizados,  foi tirado de ação (obrigado a voltar ao porto) e depois teve seu leme incapacitado por um número bem pequeno de lentíssimos e obsoletos Swordfish. Se a marinha britânica tivesse um número apenas um pouco maior de aviões mais modernos, nem precisaria da força de superfície intervir.

- Mesmo no caso Yamato e seu irmão Musashi, que nesse caso sim foram atacados por centenas de aviões (mais de 200 aviões cada um, mas é preciso considerar que cerca de 1/3 eram caças fazendo strafe), mesmo os seus trocentos canhões AA  conseguiram derrubar uma qtde muito pequena de aeronaves, o Yamato por exemplo só conseguiu derrubar 9, menos de 5% da força atacante.  E os americanos só lançaram centenas de aviões pq eles podiam e não queriam arriscar. Mesmo uma força com metade dos aviões já mandaria o Yamato e Musashi para o fundo.

Tudo isso mostra que na vida real, por mais poderosa que fosse a AA, era praticamente inútil. Se não houvesse cobertura de caças, BBs e CVs eram alvo muito fácil.  O que só evidencia como a AA no WoW é absurdamente OP, beirando ao ridículo. Mas por outro lado, como vc diz, se a efetividade fosse mais real, o WoW viraria World of Warplanes.

Edited by Skyzytuzz, 25 May 2017 - 03:42 PM.

Xlap #8 Posted 25 May 2017 - 04:37 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 122

Acho q é um pouco dos dois, no começo da guerra os navios no geral tinham pouca AA e existiam poucos CVs e aviões, os CVs ainda eram visto como uma unidade de suport, e não protagonista como viriam a ser. Mas ao longo da guerra a AA nos navios foi aumentando, os navios já existentes foram modernizados e os em construção foram modificados para receberem radares, mais AA, proteção no convés e cinturão de torpedos. Ao mesmo tempo o número de CVs e aviões foi aumentando. O jogo simula isso, se vc for ver o casco A dos navios (q seria o caso original no mundo real) tem pouca AA e os cascos B e C ( q seriam as modernizações, planejadas ou executadas) tem AA mais forte.

Se vc for ver na batalha do mar de coral, q foi o primeira batalha entre CVs na historia, foram dois CVs para cada lado e pouco mais de 100 aviões para cada lado. Na batalha do mar das Filipinas foram mais de 20 CVs e 1500 aviões juntos. A AA dos navios aumentou mas o numero de CVs e aviões também cresceu muito.

Na minha opinião o jogo simula bem as batalhas. Não sei se vc chegou a jogar no beta fechado do WoWs, mas naquela época vc tinha batalhas onde um time tinha 12 jogadores sem nenhum CV no time e o time adversário tinha 10 jogadores sendo um deles um CV. E mesmo com dois a menos o time com CV tinha vantagem de tão OP q os CVs eram. Acho q o jogo fez um bom trabalho d balanceamento para manter o foco em navios e não em aviões, mas ao mesmo tempo manteve os CVs no jogo e pelo menos para mim eles ainda tem o maior potencial de carregar uma partida. Ao meu ver os balanceamentos (buff nas AAs e limitações aos CVs) deixaram os CVs como a classe mais difícil de se jogar, mas a classe com maior potencial de se carregar uma partida. Algo do tipo altos riscos grandes recompensas.

Edited by Xlap, 25 May 2017 - 04:56 PM.

Sidneybf #9 Posted Yesterday, 04:37 AM

Seaman Recruit

• Members

• 6
Olá galera!!! Ótimos comentários de todos, valeu mesmo!!! Tudo bem que é um jogo só pra diversão, completamente diferente da realidade, mas ficou muito chato e difícil se defender dos navios pequenos, cruzadores e contratorpedeiros, os contratorpedeiros então nem se fala, as vezes estou em um jogo com super vantagens, praticamente decidido, do nada a 2 ou 3 km de distancia me aparece um dd, o armamento secundário somente arranha sua camuflagem, não serve pra nada!!! É muita vantagem que o dd tem sobre um cv, fica chato, se eles conseguem chegar tão perto sem ser percebido, pq esses putos do jogo não criaram uma secundária mais eficiente pra dar uma chance melhor para os cvs, ou então aumentar a precisão dos radares mostrando o navio numa distancia maior?!  E os cruzadores, como o des mones, já que tem a merda da aa super poderosa e tem uma ótima manobra, pq não tirar aquela função de piorar a mira das aeronaves de ataque, tem jogo, que mesmo o des mones sozinho, não é possível chegar perto com um grupo de torpedeiros, mesmo estando com a atualização de pontos de energia das aeronaves de ataque, meu midway esta todo atualizado, meu capitão já é almirante de esquadra, 19 pontos de experiencia, patente maior do jogo, pois ele é o mesmo capitão se não me engano do independence, só trocava de navio e continuava com o capitão, mesmo com tudo isso as vezes o jogo fica uma merda impossível de atacar um navio, toda vez que vou jogar reso pra ter mais bbs que tudo... Heheeheh

AlemaumBeer #10 Posted Yesterday, 05:25 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 109
no inicio do world of warships os porta aviões eram os mais robados, no inicio da partida eles já decidiam quem ia morrer, cada vez que decolava a esquadra eles conseguiam afundar o navio escolhido. Basicamente o jogo era feito só pra porta aviões. Agora que deram uma equilibrada ainda é possível fazer uma boa partida de porta aviões, equivalente a qualquer outra classe de navio.

Captain_Benevolent_Fair #11 Posted Yesterday, 05:34 PM

Petty Officer

• Members

• 69

View PostAlemaumBeer, on 27 May 2017 - 02:25 PM, said:

no inicio do world of warships os porta aviões eram os mais robados, no inicio da partida eles já decidiam quem ia morrer, cada vez que decolava a esquadra eles conseguiam afundar o navio escolhido. Basicamente o jogo era feito só pra porta aviões. Agora que deram uma equilibrada ainda é possível fazer uma boa partida de porta aviões, equivalente a qualquer outra classe de navio.

De forma alguma um jogador de CVs dentro da média consegue se sair tão bem quanto jogadores de qualquer outra classe dentro da média. Os jogadores de CVs que jogam bem são muito mais experientes do que a maioria dos outros jogadores. Qualquer outra classe é muito mais fácil de se jogar bem, principalmente BBs.

The Equestrian Royal Navy is the best navy!

Xlap #12 Posted Yesterday, 08:07 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 122

View PostCaptain_Benevolent_Fair, on 27 May 2017 - 05:34 PM, said:

De forma alguma um jogador de CVs dentro da média consegue se sair tão bem quanto jogadores de qualquer outra classe dentro da média. Os jogadores de CVs que jogam bem são muito mais experientes do que a maioria dos outros jogadores. Qualquer outra classe é muito mais fácil de se jogar bem, principalmente BBs.

Acho q o problema dos CVs é q é a classe mais difícil de se jogar, ou o jogador é muito ruim ou ele é muito bom, não tem um meio termo e é difícil de aprender por esse motivo. Isso afasta novos jogadores de tentarem aprender a jogar com a linha pela dificuldade. Mas ao meu ver um CV bem jogado tem o maior potencial de carregar um jogo de todas as classes. O grande problema é vc aprender a jogar bem de CV, a maioria dos jogadores não vê beneficio  em ficar semanas ou até meses aprendendo a jogar com uma classe sendo q as outras são mais fáceis de se jogar. 

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users