Jump to content

"Navios Inimigos Abusando da Invisibilidade: Tática Válida ou Apelação?"

Navios Invisíveis Invisibilidade Ghost Ship

• Please log in to reply
30 replies to this topic

FredyPanzer #21 Posted 20 April 2017 - 03:23 PM

Ensign

• Members

• 1,162

Sinceramente amigo, escreveu tanto pelo simples fato que você ta tendo problema em entender a mecânica simples de ocultamento/spoting do jogo.

Veja isso, acredito que vai te ajudar a entender.

http://wowsbrasil.bl...bel/Ocultamento

* Um adendo, depois do patch 0.6.3, retiraram o tiro invísivel em mar aberto do jogo, agora sempre que você atirar seu ocultamento vai ser o mesmo do alcance dos seus canhões. Para conseguir dar o tiro invisível você precisa estar dentro da fumaça de algum DD ou cruzador, ou ficar atrás de montanhas.

Edited by FredyPanzer, 20 April 2017 - 03:27 PM.

LeMetal #22 Posted 20 April 2017 - 03:37 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostCpt_JM_Nascimento, on 19 April 2017 - 12:07 AM, said:

Essas são as mecânicas do jogo. Com experiência você saberá facilmente quando um navio irá desaparecer ou quanto tempo restante ele ficará detectado, conhecendo o nível de ocultamento do navio. Mas quero pontuar algumas partes:

1º - Alguns patchs atrás os navios sumiam instantaneamente. Mas atualmente eles desaparecem gradualmente num período de meio segundo, tempo o suficiente para ter reflexo para poder atirar no alvo antes que ele fique em ocultamento novamente, caso esteja com os canhões carregados.

2º - Muitos navios até mês passado podiam atirar em águas abertas sem serem detectados. Os mais famosos eram Gremyaschy, Chapayev, Kutuzov, Blyskawica, DDs americanos de tier alto. Isso não é mais possível, agora, prinicpalmente os DDs tem tido MUITO CUIDADO antes de abrir fogo.

3º - Se tem pouquíssimos navios inimigos detectados e seus aliados tem suas posições comprometidas. Pode ter certeza de uma coisa: os seus Destroiérs e/ou porta-aviões estão fazendo um trabalho de reconhecimento de b*! (Sempre tem um zé ruela que vai de DD pra batalha e faz reconhecimento zero. SEMPRE TEM UM! no time inimigo ou no seu) Se ficar frustrado com isso, escolha um navio que possa fazer o trabalho de reconhecimento você mesmo por algumas partidas.

4º - Caso esteja tendo problemas com cortinas de fumaças apenas navios específicos podem detectá-los com radar, recomendo que tenha um no porto. No caso os cruzadores americanos, russos e britânicos de tier alto, mais o Missouri. O bom que eles detectam para todo mundo da equipe e quem é pego pelo radar entra em pânico.

5º - Quer que um navio necessariamente fique detectado? Force um incêndio nele, reparou? force outro que ele não conseguirá apagar o próximo. Incêndios sempre aumentam a detecção do navio em 2 km de distância, cruzadores com alta taxa de incêndio são ideais para isso

6º - HMAS Perth sua cortina de fumaça é móvel, mas tem pouca duração e o navio não pode navegar muito rápido para evitar sair da própria cortina de fumaça.

7º - A partir do tier 8 os navios podem combinar duas "habilidades de ocultamento" uma delas é a habilidade de comandante que custa 4 pontos (mas é disponível para qualquer tier desde que o comandante tenha experiência o suficiente) e a outra e a atualização que custa 2M de créditos. Fazendo que alguns navios de tier alto tenham níveis de ocultamento absurdos! Como o meu North Carolina que é detectado à apenas 12 km de distância e alguns DDs japoneses que podem abaixar isso até para 5,4 km. Isso foi feito com o objetivo de reduzir a distância de combate nos tiers altos que mesmo assim no tier X onde os confrontos podem ser de mais de 20 km de distância em mapas muito abertos.

8º Você mencionou o tier VII, esse tier sofre de ocultamento por causa do que mencionei no ponto anterior. Os tiers VIII tem mais opções de ocultamento, tendo uma vantagem enorme sobre os tiers inferiores no quesito de ter a vantagem de detecção.

9º Também mencionou o caso de navio teletransportando, isso se deve a internet com baixa qualidade combinado com o servidor ser lá nos EUA. O melhor ping que eu tive na minha vida nesse jogo foi 86, sendo que o meu jogo geralmente roda a 120. Mas tem vezes que dá ruim e o ping dispara para mais de 400 por alguns minutos. Para mim ping até 180 é jogável para manter a mira precisa. Mas para jogar de porta-aviões precisa de um ping divino, pois as vezes é a diferença entre não ter seus torpedos ativados e um ataque devastador.

10º Isso porque você não jogou com porta-aviões. Navios como Atlanta, Des Moines, Neptune, Minotaur, Akizuki e Grozovoi podem derrubar seus aviões sem serem detectados... É isso mesmo que você leu! Meu atlanta dá muito range em jogador de porta-aviões por causa disso.

Esses foram todos os pontos sobre ocultamento e teletransporte que veio a minha cabeça. Espero que tenha ajudado.

​Concordo com tudo o que você explicou e também vi mesmo algo sobre esses atributos que são alcançado a partir do Tier 8. Apesar de haver muita divergencia de opiniões a respeito do tema deste meu post, pelo pouco tempo que jogo realmente acredito acredito que deva ter muita coisa que eu ainda não saiba a respeito e não tenha aprendido sobre o game; haja visto que apesar de gostar de games não me interesso e não me preocupo muito em me aprofundar nesses aspectos técnicos de desenvolvimento e interatividade. Acho bacana ver essa galera que joga a mais tempo se dedica mesmo em estudar a fundo todos esses aspectos. No entanto, o objetivo deste meu tema foi justamente saber quem é a favor ou contra, quem acha legal e quem não acha esse tipo de atributo, o qual, ao meu ver e na minha opinião pessoal, realmente incomoda um pouco e ainda que não seja intencional da parte de quem utiliza esses recursos, realmente transmite uma certa sensação de apelação e vantagem a mais sobre outros jogadores. Mas nada tenho contra! Cada um joga como quer! Afinal, em todo jogo que envolve disputa vence quem é melhor, mais forte e possui mais recurso. Porém, em alguns jogos há certos recursos que parecem mesmo oferecer maior vantagem para alguns ao passo que tira as chances e oportunidades de outros mesmo quando em certos atributos e aspectos as forças e chances são equiparadamente iguais ou superáveis. E quando me utilizo do termo "trapaça" não é acusando outros jogadores e o próprio jogo em si; mas a uma sensação involuntária que acaba sendo despertada em quem se sente prejudicado por essas coisas e se sente mesmo enganado e prejudicado por algo pelo qual não se pode lutar ou se defender contra. Grande abraçp e obrigado!

LeMetal #23 Posted 20 April 2017 - 03:53 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostFredyPanzer, on 20 April 2017 - 12:23 PM, said:

Sinceramente amigo, escreveu tanto pelo simples fato que você ta tendo problema em entender a mecânica simples de ocultamento/spoting do jogo.

Veja isso, acredito que vai te ajudar a entender.

http://wowsbrasil.bl...bel/Ocultamento

* Um adendo, depois do patch 0.6.3, retiraram o tiro invísivel em mar aberto do jogo, agora sempre que você atirar seu ocultamento vai ser o mesmo do alcance dos seus canhões. Para conseguir dar o tiro invisível você precisa estar dentro da fumaça de algum DD ou cruzador, ou ficar atrás de montanhas.

​Opa! Blz?

Já li sim esse artigo e sei bem como funciona essa questão de ocultamento e detectabilidade! Dá uma olhada em outras respostas que dei a outros participantes descrevendo como é esse tipo de invisibilidade que vejo acontecer durante as partidas que participo. Analise e tire suas próprias conclusões a respeito. Pode ser realmente que eu esteja enganado e até confundindo uma coisa com outra. Contudo, o objetivo desse tema proposto por mim, é justamente e apenas saber quem toma esse recurso como tática válida ou apelação de quem o detém e se vale dele indiscriminadamente nas partidas. Também fiz questão de expressar a minha opinião pessoal, de que de certa forma considero como algo um tanto chato, intrigante, frustrante e apelativo de uma coisa como forma de obter sempre mais vantagem sobre outros jogadores, de forma que mesmo que talvez seja involuntário e inevitável por vezes acaba tirando mesmo muitas chances e oportunidades dos oponentes inclusive em se defender e atacar. Porém, que fique claro que nada contra quem se vale disso como tática válida portanto tendo opinião contrária a minha; afinal, cada um joga como gosta, como quer e acredito que o fórum é aberto para as pessoas expressarem e debaterem suas opiniões não importando se as perguntas e respostas sejam resumidas ou muito extensas. também estou ciente da existencia desse patch que você citou.

Obrigado pela resposta e grande abraço!

Edited by LeMetal, 20 April 2017 - 03:53 PM.

FredyPanzer #24 Posted 20 April 2017 - 05:01 PM

Ensign

• Members

• 1,162

Bem senhor, isso tudo que está sendo debatido, para mim nada mais é do que a mecânica que o jogo propôs e cabe a nós a usar da melhor maneira possível. Os destroyers que são os navios com o menor índice de detectabilidade do jogo necessitam dele pra sobreviver, em maior parte da partida ele não será espotado, pois não deve, DD espotado é praticamente um DD morto. E quais os alvos que eles mais gostam? Os desgarrados, jogadores que jogam longe de suas e desavisados. Isso é uma artimanha apelativa baixa? Ora caro amiguinho, DD necessitam disso para sobreviver. Agora se você está tendo problemas e está deixando você frustado, algo está errado em seu gameplay, pois navios jogando em sua maioria unida como uma frota, ser pego por uma emboscadas com os temíveis torpedos de DD será mais difícil. Eu sei disso pois sou jogador de DD, tenho Kamikaze, Mass, Leningrad, Shimakaze, um jogador que leva hits de torpedos sem saber de ontem veio fica tão frustado quanto um jogador de DD que foi afundado por aquele avião que o spotou

Esse post todo debatendo se é uma tática válida ou apelativa, eu não de maneira alguma, cabe a nós estar tirando o proveito disso, alguns conseguem e outra não.

Bom, mas isso é minha opinião, uso da mecânica de ocultamento tanto quando sei como lidar com ela. 

Edited by FredyPanzer, 20 April 2017 - 05:33 PM.

Skyzytuzz #25 Posted 20 April 2017 - 05:03 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 776

View PostFredyPanzer, on 20 April 2017 - 03:23 PM, said:

Digo o mesmo.

E a maneira mais simples de verificar isso, de forma inquestionável, seria simplesmente ele disponibilizar uma partida salva para nós darmos uma olhada. Só isso teria muitíssimo mais valor que esses trocentos textos gigantes. Infelizmente já mencionei isso umas 3 vezes mas ele até o momento ignorou.

Edited by Skyzytuzz, 21 April 2017 - 01:23 AM.

LeMetal #26 Posted 20 April 2017 - 09:43 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostCaptain_Benevolent_Fair, on 19 April 2017 - 02:33 AM, said:

Estou começando a achar que o que foi reclamado sobre os "navios desaparecendo e reaparecendo em outro lugar" quer na verdade dizer que os navios estão atirando, sendo detectados, depois parando de atirar para se reposicionarem sem serem detectados, para em seguida voltarem a atirar de uma posição inesperada.

Talvez seja só erro de interpretação meu, mas se for isso mesmo, então novamente trata-se de uma tática comum e até necessária para alguns navios.

​Não, não, amigo! Para uma melhor compreensão inclusive reformulei todo o texto deste meu post, dá uma olhadinha e veja se você consegue ter um melhor entendimento do que realmente seja essa questão de invisibilidade a que me refiro. Enfim, ainda que seja mesmo fatores relacionados aos atributos inerentes a ocultação, detecção e spotagem - posso estar enganado ou confundindo uma coisa com outra... mas ao avaliar esse tipo de comportamento do jogo, por vezes, até nos passa a impressão de que seja um recurso que até vai um pouco mais além... Eles ficam invisíveis quando e pelo tempo que quiserem independentemente quando estão ou não atirando, usando ilhas e montanhas, usando fumaça. E ainda, disparam independentemente se estão ou não invisíveis... por outro lado, se vc atira contra algum deles e de repente eles decidem ficar invisíveis... mesmo que vc tenha certeza que sabe atirar e o disparo foi certeiro, raramente vc acerta um projétil pois por vezes eles aparecem em outro ponto próximo... E posso assegurar que esses e outros comportamentos observados não são gerados por defeitos, efeitos... seja no jogo, no meu computador ou internet. Pois só os navios adversários fazem isso e quando fazem vc percebe que não foi apenas vc quem percebeu.... seus aliados também percebem especialmente quando disparam contra um mesmo navio que de repente some. Sinistro (RSRSRS!) Acho até melhor eu deletar esse post pq tá dando muita confusão! Abraço.

Edited by LeMetal, 20 April 2017 - 09:49 PM.

Skyzytuzz #27 Posted 23 April 2017 - 02:49 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 776

View PostLeMetal, on 20 April 2017 - 09:43 PM, said:

Acho até melhor eu deletar esse post pq tá dando muita confusão! Abraço.

O problema é que vc escreveu paredes e paredes de texto repetindo sempre a mesma coisa, o que não ajudou na comprensão. E por algum motivo, não quis disponibilizar uma partida para análise, o que provavelmente resolveria tudo.

Foi um tópico até interessante no começo, mas que acabou se revelando inútil.

Edited by Skyzytuzz, 23 April 2017 - 03:24 PM.

LeMetal #28 Posted 27 April 2017 - 01:32 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostSkyzytuzz, on 23 April 2017 - 11:49 AM, said:

O problema é que vc escreveu paredes e paredes de texto repetindo sempre a mesma coisa, o que não ajudou na comprensão. E por algum motivo, não quis disponibilizar uma partida para análise, o que provavelmente resolveria tudo.

Foi um tópico até interessante no começo, mas que acabou se revelando inútil.

​Olá, Skyzittus. Eu realmente peço desculpas inclusive pelo fato da incompreensão do assunto inclusive ter me levado a promover uma quantidade excessiva de textos e até a reformulação de todo o artigo, de forma a tentar facilitar a compreensão do assunto que propus aí. Mas realmente fica difícil não expor detalhes quando tentamos falar sobre algo que não estamos compreendendo e que por isso também acabam não compreendendo o que queremos dizer ou explicar. Mas ao verificar esse mesmo assunto sendo abordado por outros indivíduos, inclusive em outros fóruns e fontes, percebi que eu não fui o único a propor esse assunto e - "ainda que tenha sido sem ter a intenção" - acabou mesmo promovendo um verdadeiro embate de divergências de opiniões a respeito. E pesquisando muito a respeito, também cheguei a uma conclusão pessoal de que esse negócio de "invisibilidade" o qual relatei, realmente seja algo relacionado aos fatores de ocultação, detecção e spotagem dos navios - tantas vezes citados neste artigo por tantos participantes. Contudo e conforme reiterei aí na reformulação de todo o texto que se refere ao assunto , independentemente do que realmente justifique o que seja essa tal "invisibilidade" a que me referi - o meu único e real interesse em ter proposto esse assunto aqui no forum, foi buscar junto a opinião de outros participantes, saber o que eles pensam a respeito; ou seja, até que ponto essa tal "invisibilidade" utilizada por muitos jogadores durante as partidas possa ser tratada como "tática válida de jogo individual e em equipe" e ou até que ponto isso possa ser considerado claramente como "apelação e forma de sempre poder prevalecer sobre os adversários e sempre levar vantagem sobre as partidas." (Apenas isso!) No entanto, teve quem exprerssou sua opinião dizendo ser contra o uso abusivo desse recurso, ao mesmo tempo teve quem defendeu sua opinião pessoal de que isso seja uma tática válida; como também teve quem não compreendeu o assunto e ainda buscou sugerir suas teorias que pudessem explicar o que se tratava essa tal "invisibilidade" a que me referi. Enfim, todo mundo fez jus a sua participação de modo a fazer valer a finalidade a que se destinou a criação deste fórum, a qual, nada mais é do que um espaço onde os jogadores do WOWs podem promover discussões, dar opiniões, ideias e sugestões a respeito do game. Visto que você mesmo considera que inclusive já debatemos excessivamente esse assunto não conseguindo chegar a nenhuma conclusão, sendo assim me resta apenas voltar a agradecer por sua opinião e sugestões dadas. Abraço.

Edited by LeMetal, 27 April 2017 - 01:41 PM.

FredyPanzer #29 Posted 27 April 2017 - 02:28 PM

Ensign

• Members

• 1,162

Como já havia dito antes, nós fazendo nosso jogo de acordo com o jogo nos proporciona. Exemplo, no momento estou jogando com meu destroyer Z-23 de tier 8, não tenho o ocultamento do Kagerou, mas ele está muito bom em 6,2 km. Vou trabalhar com Z-23 sabendo disso, vou spotar, dar uns tirinhos, lançar uns torpedos. Se eu conseguir fazer meu trabalho bem, serei spotado no minimo de vez, pois Z-23 spotado é complicadinho de fugir. Mas agora, fiz meu trabalho bem, afundei uns 3 com torpedos (é exemplo), pois sei como usar a mecânica até o ponto onde meu Z-23 permite. Sabendo disso é apelação isso? Pessoal inimigo não soube lidar comigo e levou meu torpedos, vai dizer que eu apelei? Acho que não né, pois fiz minha lição de casa e joguei direitinho.

O mesmo vale para cruzadores como Kutozov e os britânicos que tem smoke. Esses citados são os navios mais visados quando spotados, pois quando dentro da smoke eles são bem chatos. Mas quando spotados são muito frágeis.

Fora que também temos várias maneiras de lutar contra quem está em modo furtivo, temos sonares, radares e a skill de RFP que já dificulta e muito o serviço deles.

Hoje no atual estado desta mecânica, eu não achoo nada apelativo.

LeMetal #30 Posted 28 April 2017 - 09:32 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostFredyPanzer, on 27 April 2017 - 11:28 AM, said:

Como já havia dito antes, nós fazendo nosso jogo de acordo com o jogo nos proporciona. Exemplo, no momento estou jogando com meu destroyer Z-23 de tier 8, não tenho o ocultamento do Kagerou, mas ele está muito bom em 6,2 km. Vou trabalhar com Z-23 sabendo disso, vou spotar, dar uns tirinhos, lançar uns torpedos. Se eu conseguir fazer meu trabalho bem, serei spotado no minimo de vez, pois Z-23 spotado é complicadinho de fugir. Mas agora, fiz meu trabalho bem, afundei uns 3 com torpedos (é exemplo), pois sei como usar a mecânica até o ponto onde meu Z-23 permite. Sabendo disso é apelação isso? Pessoal inimigo não soube lidar comigo e levou meu torpedos, vai dizer que eu apelei? Acho que não né, pois fiz minha lição de casa e joguei direitinho.

O mesmo vale para cruzadores como Kutozov e os britânicos que tem smoke. Esses citados são os navios mais visados quando spotados, pois quando dentro da smoke eles são bem chatos. Mas quando spotados são muito frágeis.

Fora que também temos várias maneiras de lutar contra quem está em modo furtivo, temos sonares, radares e a skill de RFP que já dificulta e muito o serviço deles.

Hoje no atual estado desta mecânica, eu não achoo nada apelativo.

​Olá freddy! Tudo bom? Vejo que é de outros posts que nos encontramos como se fosse em um ring de MMA! (RS!)

Então amigo: Não sei se vc percebeu, mas inclusive reformulei todo o texto do assunto que propus aí; pois muita gente não entendeu bem o que eu tentei explicar ao certo do que se trata essa tal "invisibilidade" que presenciei na maioria das partidas que joguei e que no meu entendimento, realmente tomei como algo de certa forma apelativo e muito chato de lidar no jogo... Tanto que, somado a outros motivos que também observei, já até desanimei e estou mesmo é parando de jogar pois já percebi que não é a minha praia! (RS!)

Propus esse assunto porque a princípio foi mesmo algo que me intrigou muito e não entendia ao certo do que realmente poderia se tratar. Contudo, chego a uma real conclusão de que ainda que realmente possa se tratar dessas "paradas" de ocultação, detecção, spotagem, fuleragem, etc...  Pra mim era mesmo uma coisa irritante que até enchia o meu saco de tanto ver nas partidas... Por vezes vc e sua equipe até estar em vantagem no jogo com 4 ou 5 navios somando os aliados e contra 2 ou 3 dos adversários... E ainda assim, os caras se valerem dessa P... de invisibilidade o tempo todo, conseguirem virar e vencer a partida. Mas também devemos levar em consideração aquilo que reiterei aqui em diversas ocasiões e que você mesmo voltou a reafirmar aí; ou seja, que "cada um joga como quer e como pode!" Além disso, também posso reforçar essa opinião acrescentando que "cada um pensa o que quer e fala o que quiser!" Se a sua opinião é diferente da minha, é direito seu tanto como estou no meu inclusive em ter chegado a conclusão que esse jogo é mesmo só pra quem faz questão de pagar conta premium, pra poder jogar com os melhores navios e recursos do jogo! Porém, nada contra quem paga pra jogar se assim gosta mesmo do assunto e tem condições de sobra para isso! No meu caso e na minha idade, hoje em dia jogos são apenas objetos de entretenimento de final de semana e olha lá ainda! Aliás, percebo que foi mesmo bobagem abordar esse assunto neste fórum e se você puder me ajudar, gostaria de saber como posso deletar essa postagem; pois não encontrei nenhum recurso específico! De imediato, obrigado e Boa sorte!

Edited by LeMetal, 28 April 2017 - 09:34 PM.

FredyPanzer #31 Posted 28 April 2017 - 10:01 PM

Ensign

• Members

• 1,162

Agora eu estou confuso. O que você quer com esse tópico a final LeMetal? Achava que era por você ter problemas em entender a mecânica do ocultamento/spot. Não era. Tudo bem. Tá, não era pra dar a opinião se sobre "acham apelação ou tática da mecânica de "invisibilidade"? Fui ali e dei minha opinião e um breve relato do que passo na meu jogo. Agora você comenta sobre pagar pra jogar. Ta confuso isso

Por acaso você não consegue ser mais objetivo não ? Porque com todo o respeito amigo, esse seus "textões" mais confundem do que tentam passar o que você quer.

Edited by FredyPanzer, 28 April 2017 - 10:02 PM.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users