Jump to content

Sugestão: "Também queremos Batterships famosos das décadas de 70, 80 e 90!"

batterships sugestão novos vavios de guerra

• Please log in to reply
11 replies to this topic

LeMetal #1 Posted 06 April 2017 - 06:30 PM

Seaman

• Members

• 34
Esse "World of Warships" é fantástico! Faz a gente fazer uma viagem em um túnel do tempo de volta ao passado e reviver as grandes histórias dos mais poderosos navios de guerra que fizeram parte da 2ª Guerra Mundial! É impressionante observarmos o quão detalhistas são os desenvolvedores do game quanto a história e atributos de cada navio de guerra! Mas porque inserir apenas navios da 2ª Guerra Mundial, quando o jogo poderia se tornar ainda mais interessante e competitivo, se fossem introduzidos navios de guerra que fizeram história em guerras ocorridas nas décadas de 70, 80 e 90 com suas tecnologias e lançadores de mísseis (terra-ar)? Seria muito legal podermos ter autonomia nesses lançadores de mísseis, nos sistemas de bateria anti - aérea e armamentos secundários dos navios - não apenas para abater navios inimigos, mas também para nos defender e abater aeronaves inimigas! O que acham? Vamos tentar levar essa sugestão aos desenvolvedores do game?

FredyPanzer #2 Posted 06 April 2017 - 06:58 PM

Ensign

• Members

• 1,162

Oras. Mas já temos os encouraçados famosos dos anos 70, 80 e 90. 

IOWA, e até temos o Missouri já também =p

eslima70 #3 Posted 06 April 2017 - 10:07 PM

Seaman

• Members

• 11
LeMetal ainda falta muito material (navios) de varias nações! Para chegar no nível de destróier/fragatas lança-misseis. O povão espera o mítico "submarino". Mais seu pedido é válido.

FredyPanzer #4 Posted 06 April 2017 - 11:25 PM

Ensign

• Members

• 1,162
Só acho que deseja um pouco de mais já

Edited by FredyPanzer, 06 April 2017 - 11:26 PM.

Skyzytuzz #5 Posted 08 April 2017 - 03:02 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 776

View PostLeMetal, on 06 April 2017 - 06:30 PM, said:

Mas porque inserir apenas navios da 2ª Guerra Mundial, quando o jogo poderia se tornar ainda mais interessante e competitivo, se fossem introduzidos navios de guerra que fizeram história em guerras ocorridas nas décadas de 70, 80 e 90 com suas tecnologias e lançadores de mísseis (terra-ar)? 

Ué, mas o jogo NÃO traz navios apenas da segunda guerra mundial: Traz navios construídos desde o finzinho do século 19 até começo dos anos 50, passando pela primeira guerra e período entre guerras. O jogo já cobre mais de 50 anos no total. 

Navios com mísseis e toda a parafernália eletrônica de trocentos sistemas modernos de localização, controle de tiro automático, contra-medidas e etc etc seriam extremamente difíceis e trabalhosos para implementar, além isso jogabilidade seria meio complicada. Note que BBs como Iowa já tinha sistemas de tiro além do alcance visual controlados por computador e radar, mas nem isso foi implementado pq já seria um pouco complicado.

E ao mesmo tempo, isso seria um tanto BORED: Qual seria a graça em um jogo que se resumiria a lançar mísseis em um alvo a 100km de distância (totalmente fora do alcance visual )  e onde tudo seria feito via radar e computador? O jogo  se limitaria a um monte de telas com imagens sintéticas fornecida por radares, computadores, datalinks e etc, pois praticamente NÃO EXISTE combate visual entre navios hoje em dia, nenhum inimigo vê o outro.

Enfim, seria uma trabalheira e complicação infernais para uma jogabilidade bastante xarope.

Edited by Skyzytuzz, 08 April 2017 - 03:03 PM.

LeMetal #6 Posted 11 April 2017 - 04:24 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostFredyPanzer, on 06 April 2017 - 03:58 PM, said:

Oras. Mas já temos os encouraçados famosos dos anos 70, 80 e 90. 

IOWA, e até temos o Missouri já também =p

Na verdade, a maioria dos encouraçados disponíveis no jogo são das décadas de 20, 30 e 40, sendo que a maioria tiveram seus períodos de atividade encerrados logo após o fim da 2ª Guerra Mundial. Também é o caso do Iowa, mas ele foi reativado no início dos anos 80 com o intuito da marinha norte americana em operar no Oceano Pacífico como forma de defesa contra um eventual ataque da marinha soviética durante o período da corrida armamentista iniciada pelas duas maiores potências mundiais naquela época. O Iowa operou até 2006. Acredito que em termos de jogabilidade a inclusão de navios dessa categoria não deixaria o game tão complicado; haja visto que também não há a necessidade de se enfeitar demais o jogo e a questão dos "lança mísseis" seria algo semelhante ao sistema de jogabilidade com os torpedos. Já no caso da inserção de submarinos no jogo - aí sim, creio que ficaria mais complicado; haja visto que submarinos atuam debaixo d'água!...

Skyzytuzz #7 Posted 11 April 2017 - 05:07 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 776

View PostLeMetal, on 11 April 2017 - 04:24 PM, said:

Acredito que em termos de jogabilidade a inclusão de navios dessa categoria não deixaria o game tão complicado; haja visto que também não há a necessidade de se enfeitar demais o jogo e a questão dos "lança mísseis" seria algo semelhante ao sistema de jogabilidade com os torpedos. 

Entendo o que vc quer dizer, mas não penso que seria semelhante aos torpedos pois guerra de mísseis não há contato visual com o alvo, e essa característica muda TUDO. Portanto, teria que ser construída uma interface diferenciada (como foi necessário para os CVs) que emulasse o contato por radar.

Eu até concordo que isso poderia, a princípio, até ser implementado de forma simples, mas neste caso acho que seria completamente BORED, pelo menos é o que eu penso: O jogador se limitaria a operar uma tela de radar (que aliás, seria meio semelhante ao mini-mapa), escolher os alvos e disparar os mísseis.  Enfim, as frotas ficariam uma de cada lado do mapa operando a tela de radar, selecionando alvos e soltando mísseis. Isso seria bem chato.

Fora que navios modernos praticamente não tem blindagem, então quem acertasse o primeiro míssil já destruiria o navio inimigo ou o incapacitaria gravemente. No jogo, isso seria ainda mais chato.

Não consigo deixar de pensar que uma um implementação realmente legal de mísseis teria que envolver as medidas e contra-medidas eletrônicas, que é o que de fato define a capacidade de sobrevivência de um navio moderno: Ficar oculto + disparar primeiro + poder enganar os mísseis inimigos.  Por outro lado, não vejo como isso possa ser implementado sem comprometer a jogabilidade complicando demais o jogo.

Edited by Skyzytuzz, 11 April 2017 - 05:27 PM.

LeMetal #8 Posted 16 April 2017 - 02:12 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostSkyzytuzz, on 11 April 2017 - 02:07 PM, said:

Entendo o que vc quer dizer, mas não penso que seria semelhante aos torpedos pois guerra de mísseis não há contato visual com o alvo, e essa característica muda TUDO. Portanto, teria que ser construída uma interface diferenciada (como foi necessário para os CVs) que emulasse o contato por radar.

Eu até concordo que isso poderia, a princípio, até ser implementado de forma simples, mas neste caso acho que seria completamente BORED, pelo menos é o que eu penso: O jogador se limitaria a operar uma tela de radar (que aliás, seria meio semelhante ao mini-mapa), escolher os alvos e disparar os mísseis.  Enfim, as frotas ficariam uma de cada lado do mapa operando a tela de radar, selecionando alvos e soltando mísseis. Isso seria bem chato.

Fora que navios modernos praticamente não tem blindagem, então quem acertasse o primeiro míssil já destruiria o navio inimigo ou o incapacitaria gravemente. No jogo, isso seria ainda mais chato.

Não consigo deixar de pensar que uma um implementação realmente legal de mísseis teria que envolver as medidas e contra-medidas eletrônicas, que é o que de fato define a capacidade de sobrevivência de um navio moderno: Ficar oculto + disparar primeiro + poder enganar os mísseis inimigos.  Por outro lado, não vejo como isso possa ser implementado sem comprometer a jogabilidade complicando demais o jogo.

​Obrigado por prestar sua opinião bastante interessante. Atuo na área da TI e Design Gráfico há pouco mais de 30 anos. Domino razoávelmente essa área da Programação e Game Design (Modelagem e Animação 3D). Com muita humildade, (cláro!), é apenas me valendo desse pouco conhecimento e experiência que possuo com games, que posso dizer que talvez seja possível (SIM!) -  implementar essa minha mera sugestão do game; ainda que não havendo a necessidade de se implementar muitos recursos com programação sofisticada. No caso de alguns navios, a substituição dos torpedos por mísseis também pode evitar que o jogo fique mais carregado e pesado. Contudo, em contrapartida também creio que a inserção de navios mais novos (com técnologia e poderio de fogo mais avançados e sofisticados) se equiparados aos dos navios de 2ª Guerra e que estão disponíveis no jogo - talvez possa gerar vantagens para quem tiver acesso a esses navios mais novos e ao mesmo tempo, desvantagem para quem não puder ter acesso à eles.

LeMetal #9 Posted 16 April 2017 - 02:25 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostFredyPanzer, on 06 April 2017 - 08:25 PM, said:

Só acho que deseja um pouco de mais já

​Olá e obrigado por prestar a sua opinião, Freddy. Na verdade,  meu interesse e intenção nesse meu post nem de longe foi demonstrar "querer de mais ou de menos" - mas apenas usar esse fórum para a finalidade que ele realmente existe e todos os participantes usam ele; ou seja, apenas para também dar novas ideias, sugestões e prestar a minha opinião sobre todos os pontos positivos e negativos do jogo. Na verdade, jogo o World of Warships há apenas pouco mais de um ano. Não sou um jogador inveterado e veterano; aliás também não possuo muito interesse e tempo pra games. Jogo mais nos finais de semana, tomando umas beers e curtindo meus Rock 'n Roll; pois sou bem caseiro (RS!). Acho até que não jogo muito mau; afinal, até agora foram quase 1000 partidas disputadas / 95% de Vitórias / +/- 100 mortes; pois recentemente peguei um navio muito lento, vesgo e que por isso me deu prejuízos! Também atuo na área de Design, domino um pouco de Game Design (modelagem e programação 3D) - e foi justamente me valendo dessa minha condição que decidi postar essa minha sugestão para o jogo acreditando que seria um diferencial que deixaria o game ainda mais interessante e divertido! Você não concorda?

FredyPanzer #10 Posted 16 April 2017 - 04:28 PM

Ensign

• Members

• 1,162

View PostLeMetal, on 16 April 2017 - 11:25 AM, said:

​Olá e obrigado por prestar a sua opinião, Freddy. Na verdade,  meu interesse e intenção nesse meu post nem de longe foi demonstrar "querer de mais ou de menos" - mas apenas usar esse fórum para a finalidade que ele realmente existe e todos os participantes usam ele; ou seja, apenas para também dar novas ideias, sugestões e prestar a minha opinião sobre todos os pontos positivos e negativos do jogo. Na verdade, jogo o World of Warships há apenas pouco mais de um ano. Não sou um jogador inveterado e veterano; aliás também não possuo muito interesse e tempo pra games. Jogo mais nos finais de semana, tomando umas beers e curtindo meus Rock 'n Roll; pois sou bem caseiro (RS!). Acho até que não jogo muito mau; afinal, até agora foram quase 1000 partidas disputadas / 95% de Vitórias / +/- 100 mortes; pois recentemente peguei um navio muito lento, vesgo e que por isso me deu prejuízos! Também atuo na área de Design, domino um pouco de Game Design (modelagem e programação 3D) - e foi justamente me valendo dessa minha condição que decidi postar essa minha sugestão para o jogo acreditando que seria um diferencial que deixaria o game ainda mais interessante e divertido! Você não concorda?

Nop, não concordo com essa sua sugestão. Pois para mim o jogo esta cumprindo com a premissa que foi imposta. Um jogo arcade de batalha com navios da 1ª,2ª guerras mundiais e um pouquinho do pós guerra. Não consigo ver com jogabilidade atrativa com navios armados com mísseis e outras equipamentos da guerra fria e atual que o senhor deseja, assim como disse o camarada Sky ali logo em cima. Já jogo desde o Open Beta, já tenho mais de 5300 batalhas com 8 linhas de diferentes nações completas, mas mesmo assim esse jogo me prende o interesse do jeito que está. E com constantes inclusão de material novo e eventos, deixa o jogo mais apaixonante para mim. 

LeMetal #11 Posted 16 April 2017 - 04:52 PM

Seaman

• Members

• 34

View Posteslima70, on 06 April 2017 - 07:07 PM, said:

LeMetal ainda falta muito material (navios) de varias nações! Para chegar no nível de destróier/fragatas lança-misseis. O povão espera o mítico "submarino". Mais seu pedido é válido.

​Bacana! Que bom que minha dica é válida e torcemos pra se tornar realidade! Vai deixar o game mais top! Abraço.

LeMetal #12 Posted 16 April 2017 - 05:05 PM

Seaman

• Members

• 34

View PostFredyPanzer, on 16 April 2017 - 01:28 PM, said:

Nop, não concordo com essa sua sugestão. Pois para mim o jogo esta cumprindo com a premissa que foi imposta. Um jogo arcade de batalha com navios da 1ª,2ª guerras mundiais e um pouquinho do pós guerra. Não consigo ver com jogabilidade atrativa com navios armados com mísseis e outras equipamentos da guerra fria e atual que o senhor deseja, assim como disse o camarada Sky ali logo em cima. Já jogo desde o Open Beta, já tenho mais de 5300 batalhas com 8 linhas de diferentes nações completas, mas mesmo assim esse jogo me prende o interesse do jeito que está. E com constantes inclusão de material novo e eventos, deixa o jogo mais apaixonante para mim. 

​Olá novamente, Freddy. Realmente a temática do World of Ships é justamente trazer os navios de guerra que fizeram história durante as 1ª e 2ª Guerra; além de um pouco do "Pós Guerra", do qual, foi justamente que me vali para fazer tal sugestão. Há quem ache bacana, há quem descorde! O importante é mesmo expressar opinião a respeito, dar sugestões. etc. Conforme justifiquei - "Ainda sou novato no jogo, sendo que participo há apenas um ano e três meses e acredito que para um novato até que estou me saindo bem (RS!). Conforme também justifiquei, embora eu atue na área da TI, Programação e Design - Games nunca foram muito o meu forte entre os meus hobbies. Jogo World of Ships apenas por dois motivos, sendo que o primeiro é porque desde criança sempre fui apaixonado por Batalha Naval e Todo tipo de assunto relacionado a 2ª Guerra Mundial. O segundo e último, foi porque observei que muitos dos jogadores são como eu; ou seja, uma galerinha que já passou dos 40 de idade e curte as mesmas coisas. Mas também é sempre muito bom jogar e compartilhar informações com a galerinha mais nova! Não se trata de eu querer uma coisa, mas apenas de eu ter sugerido por achar que seria legal e interessante ver no jogo. Talvez uma contribuição em forma de informação. Claro que junto com os que apoiam também há os que são contra. Mas enfim, o jogo está super bacana, então bora jogar! Grande abraço! 

Edited by LeMetal, 16 April 2017 - 05:06 PM.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users