Jump to content


Dicas de como jogar com contratorpedeiros?


  • Please log in to reply
5 replies to this topic

XDetetiveX #1 Posted 04 March 2017 - 07:23 PM

    Seaman Recruit

  • Members

  • 7
  • Member since:
    02-25-2017
Eu mal pego um contratorpedeiro fico tentando fazer algo que seja util no jogo mas não...Entro em batalha e é BOOM! (morri) BOOM! (morri) again and again and again... xDDD kkkk....Aí eu paro e penso ''uhmmm...melhor eu voltar a jogar com os cruzeiros e os encouraçados que jogo melhor...'' Alguém teria dicas? ;W;

♕  ROYAL COMMANDER  ♕                                                                                                                                                                                                                  

                  

♕                                          ♕               ''...I'm a Pilot, Tankman and Captain...You can be everything you want to be...Be stronger, Be wise, Became the commander of your life...''    

• World of Warships Acc: XDetetiveX

• War Thunder Acc:  Detetive


alefymusic102 #2 Posted 09 March 2017 - 05:56 PM

    Chief Petty Officer

  • Members

  • 134
  • Member since:
    09-14-2015

DICA1 - experimente ficar junto de algum Battleship e vai conseguir evitar Cruzadores.

DICA2 - nao rushar CAPs logo de cara se estiver sozinho

DICA3 - de preferencia a SUA SOBREVIVÊNCIA.

DICA4 - confira Cruzador com RADAR e MANTENHA DISTANCIA MINIMA DE 10KM

DICA5 - Nao fique parado em Smokes elas atraem torpedos no tier 6 pra cima (principalmente)

DICA6 - Exceção da DICA5 se voce for 1 US DD numa partida com 3 DDs ou MENOS;

DICA7 - Esqueça os DDs Alemães kkk(ZUERA)

por hora é só oq consigo lembrar sem jogar



Feroz_71 #3 Posted 14 March 2017 - 04:04 PM

    Chief Petty Officer

  • Beta Testers

  • 134
  • Member since:
    08-04-2013

Na boa o povo não entende a função geral dos DD´s no jogo

 

Sua função é ir la na frente e espotar o inimigo para o seu time

Sua função é ir la na frente e tentar pegar a flag inimiga

Sua função é torpedear os alvos mais proximos e perigosos para o seu time

 

Não esta escrito na regra que vc tem que tirar em tudo que se mexa e se expor

Não esta escrito na regra que vc deva atirar e se expor toda hora

 

Jogar de DD é para quem tem paciencia.

Visão global do mapa de modo a entender onde sera necessario sua intervenção

 

E de modo algum sair de sua ninja area usando guns a todo momento... 

 

Se entender pelo menos 50% do que falei ai vai conseguir jogar com DD.

 

[ ]´s

 



Brunaofc #4 Posted 15 March 2017 - 10:26 PM

    Chief Petty Officer

  • Members

  • 185
  • Member since:
    10-21-2015

rsrsrsrs muitos passam por isso, eu fui um deles, odiava de morte os DD, primeiro por que não conseguia usar, segundo por que eles destruiam minhas boas partidas de BB kkk, ate que resolvi ter paciência, estudar e agir com calma nas partidas, pois jogo por distração e adoro rushar, ai vc falha no que eh essencial nesse jogo, jogar pro time e taticamente, no caso dos DD, o jogo eh mais estratégico ainda, então mesmo não sendo especialista neles, deixo duas recomendações, melhorei meu jogo com eles quando foquei a atenção no range de detecção/ocultamento, ai vc trabalhar melhor seu posicionamento, o que eh crucial, para parar de ser a "primeiro morte" nas partidas e por consequência seus ataques. Errar o posicionamento com um BB, a blindagem te perdoa, com um DD, não.

 

E a segunda dica, fuça aqui no forum que tem muita aula de gente boa, e no blog do Titiu.



Cpt_JM_Nascimento #5 Posted 16 March 2017 - 04:12 AM

    Chief Petty Officer

  • Members

  • 127
  • Member since:
    02-03-2016

Cada nação de Destróier é bem diferente uma da outra dentro do jogo, mas em linhas gerais: todos conseguem fazer reconhecimento muito bem, escoltar navios maiores e eles quem determinam a vitória ou a derrota em 90% das partidas do jogo, por isso são focados por jogadores que entendem da jogatina. Recomendo que assiste aos vídeos do Titiu Black ou até dos Comunity Contributors estrangeiros caso saiba inglês sobre os navios que te interessa e pesquisar a fundo sobre, inclusive tem numa seção aqui do fórum BR vários tutoriais feitos pelos jogadores sobre os tipos de navios. Mas aqui um resumo breve do papel de cada um:

 

USA/USN: Linha com uma característica bem definida. navios muito equilibrados, sendo muito mais amigáveis com novatos que as outras linhas e são os favoritos para competitivo pois os navios tem mais ferramentas para trabalho em equipe que as outras. Suas poucas fraquezas são balística péssima (traduzindo: fica exponencialmente mais difícil acertar alvos a distância, principalmente os mais manobráveis) e torpedos fracos nos tier baixos. Fáceis de jogar, mas difíceis de ser um mestre neles.

 

JAP/IJN (principal e linha secundária): tacar torpedos em navios inimigos sem ser visto, pois assim mantém o elemento surpresa. Geralmente tem ocultamento melhor que todo mundo sendo ótimo para disputar pontos de captura pois consegue detectar o inimigo sem ser visto de volta, mas depende de outros navios para afundar DDs inimigos que estejam disputando o ponto porque perde para todos os outros contratorpedeiros por causa da recarga MUITO lenta, apesar de ter balas bastante doloridas e com boa balística.

EXTRA IMPORTANTE (não é mais resumo dos japoneses, e em seguida tem o resumo de dois navios separados do Japão, mas é interessante ler): Não recomendo no momento porque eles estão sofrendo sérios problemas de balanceamento, eles eram bons aproximadamente um ano atrás, mas devido a choradeira de jogador que navega em linha reta e não tem "desconfiometro" que podem estar sobre ameaça de torpedo eles nerfaram os torpedos japoneses pesadamente. No geral os torpedos são os mais fáceis de detectar, dando muito tempo de reação ao inimigo, podem ser vistos mesmo com uma aeronave passando mais longe ou um DD escoltando a frota inimiga pode detectar os torpedos mesmo que nem esteja passando perto dele. Esse tipo de estatística é fácil de ser vista no porto, que é irônico, pois na vida real eles deixavam pouquíssimo trajeto de bolhas. Nos tiers baixos os torpedos são muito fracos pro papel que lhe são impostos e nos tiers altos os DDs americanos e em certas circunstâncias até os alemães conseguem fazer um trabalho melhor que é proposto para os japoneses (Fletcher e Gearing apesar de ter menos torpedos que o Shimakaze eles ganham em qualidade e ganham tanto em quantidade e qualidade do Kagero e do Yugumo. Enquanto os torpedos alemães dos tiers altos são bons em tudo menos no quesito dano). Resumindo o extra: outras nações de contratorpedeiros fazem o nicho melhor reservado aos japoneses devido aos nerfs que os torpedos japoneses sofreram. Isso fica evidente com o Fujin e o Kamikaze, que manteram as antigas características dos torpedos japoneses antes dos nerfs por serem navios premiuns. Apesar da WG falar que eles são apelões ao ponto de banir eles das vendas eles são só úteis contra jogador desatento, posso dizer isso porque joguei com o velho Minekaze.

Mas tem dois navios que precisam ser mencionados separadamente.

Shiratsuyu: um dos poucos DDs japoneses que recomendo no momento, o mesmo que eu disse para os outros vale para esse, mas é apenas bom devido a habilidade do consumível fantasiosa de lançar 16 torpedos em um intervalo de 5 segundos!!! Aqui começa minha choradeira: Tá eu sei que tinha DDs na vida real que nem conseguiam recarregar os torpedos para começo de história, o consumível só fica disponível a cada 4 ou 6 minutos, no WoWs eles tem estoque infinito de torpedos e isso é um jogo arcade e tals. Mas fazendo um paralelo: Seria bem legal! (SQN) se algum encouraçado tivesse um consumível parecido reduzindo o reload uma vez em mais de 90%! O bixo acabou de atirar e você pensa que tá seguro por um tempo e ele vai lá e surpriser motherf*! Manda outra salva, se ele quisesse quando a primeira salva ainda estivesse ganhando altura. :amazed:

Akizuki: completamente diferente de todos os outros japoneses tem canhões excelentes com exceção do calibre, que requer o uso sábio de PE e PP, defesa AA bom para um DD e armamento de torpedo limitado em números, pelo menos são os mesmos do shimakaze depois de aprimorados e tem aquele consumível fantasioso também. Mas para tirar bom proveito do navio tem que ter um comandante experiente com mais de 14 pontos.

E esses dois últimos navios mencionados são muito lentos(34,5 e 33 knots respectivamente), mais lentos que alguns cruzadores, então cuidado, pois só conseguirá ganhar distância de encouraçados inimigos

 

URSS/VMF: É necessário dividi-los em partes.

Tiers 2 ao 4 (pré-revolucionários). MUITOS torpedos, mas de pouquíssima qualidade, apesar de pouca qualidade a quantidade deles afunda qualquer coisa que enfrenta facilmente sem precisar usar todos os tubos de uma vez só, recomendável contra navios isolados.

Tiers 5 ao 10 (pós-revolucionários). Eles começam a ficar meio fantasiosos... mas vamos lá! São embarcações MUITO velozes, com torpedos inadequados para seus respectivos tiers, e com balística excepcional. Não conseguem contestar um ponto bem porque tem ocultamento péssimo. Tendo uma gameplay que se aproxima mais aos cruzadores. Ficando mais confortáveis navegando a mais de 40 knots atirando no inimigo de longe como se não houvesse amanhã, enquanto o inimigo fica com dificuldade de dar o troco num navio rápido e pequeno (com exceção do Tashkent que é maior que alguns cruzadores). Tendo uma gameplay mais egoísta, por outro lado não depende do desempenho da equipe para funcionar. E para habilidade de capitão treinamento avançado de disparo é mandatório!

Tiers 8 ao 10 (Sub-linha, tbm pós-revolucionário). Tem torpedos utilizáveis digamos assim e se assemelha com a linha principal, mas tem menos poder de fogo proporcionalmente ao navio da linha principal, por outro lado tem mais ferramentas para ajudar os aliados.

Poderia dizer 1001 argumentos do pq eles são fantasiosos. Mas vou falar apenas o mais cara-de-pau: Ognevoi no casco-B recebe torpedos quíntuplos em troca dos triplos, MAS eles não cabem no navio, isso é bem visível no porto :trollface:

 

ALE/SMS/KMS: são navios balanceados. Canhões com balística razoável, dano alfa anêmico e PP meio duvidosa. Torpedos excelentes em todas as características: velocidade, ocultamento, alcance, recarga... menos o dano que eles causam. Devido aos cascos de engenharia com experiência limitada dos alemães nessa área os navios geralmente são largos tomando danos absurdos de PP, pouca manobrabilidade e velocidade. Nos tiers baixos são muito pequenos (tão pequenos que na vida real não navegavam em oceanos, mas no WoWs isso não importa e na verdade é uma vantagem hu3!) e conseguem lançar alguns torpedos pela proa, dando uma vantagem tática enorme, ideais para o rush do cavalo doido assim como os DDs russos de tier baixo. E a partir do tier 6 ganham sonar, sendo sua principal arma na briga pelo cap, mas apenas o tier 10 ganha o temido "sonar alemão".


Edited by Cpt_JM_Nascimento, 16 March 2017 - 04:14 AM.


Unsinkable_Lawyer #6 Posted 17 March 2017 - 01:45 AM

    Petty Officer

  • Members

  • 73
  • Member since:
    11-03-2015

Gostei do seu relato, Nascimento.

 

Eu vi muito expert, muito especialista, muito formador de opinião no fórum e youtube dizendo que o Shira é um DD ruim. Eu digo o contrário.

 

Comecei com ele do zero agora, capitão com 4 pontos de habilidade ainda. Estou fazendo um estrago muito maior com ele do que com o Akatsuki ou o Blyskawica (DD de outra categoria, afinal, os torpedos são praticamente armas secundárias).

O problema dele é a curva, mesmo com módulo ele faz uma curva muito aberta e lenta. Isso te faz fazer uma bela volta e perder tempo. As vezes me distancio do time contra própria vontade.

 

O consumível de recarregar torpedos é demais. Um salva de 16 torpedos em direção da matilha é a melhor coisa. Já tive 9 acertos em uma só salva. Mas foi a única também. No final uso esse consumível mais como desperate measure do que ataque.

 

 






2 user(s) are reading this topic

0 members, 2 guests, 0 anonymous users