Jump to content

Yamato...

• Please log in to reply
11 replies to this topic

alefymusic102 #1 Posted 12 February 2017 - 09:38 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 133

apos anos de sofrimento consegui o tão sonhado! porém como o primeiro "VILÃO" do jogo acho que o Yamato ficou um pouco ultrapassado ele é muito suscetível a morrer para qualquer coisa! nao vou entrar em detalhes nessa parte mas sua Citadel incrivelmente exposta é a pior da linha de IJN BBs apesar do 410mm, e seu maior problema: a manobrabilidade torna ele terrivel para lutar contra qualquer coisa que nao seja outro BB. ele é altamente incapaz de lutar contra CAs que podem facilmente controlar o situação da batalha em relacão a ele graças a sua velocidade de Colorado.

ta foda jogar com ele ja que ele come créditos alem disso

acho q vou por Basic survivability nele ja q esta sempre pegando fogo ou fire prevention.

estou aberto a dicas e opiniões sobre ele.

rodolfo_gaspar #2 Posted 13 February 2017 - 10:24 AM

Seaman

• Members

• 47
CALMA CARA VC ACABOU DE PEGAR A MAQUINA DE GUERRA MAIS TOP DO JOGO, DISCORDO DE TUDO QUE VC FALOU, MENOS A MANOBRABILIDADE, COLOQUE LEME, E SKIL + MODULO DE DETECTABILIDADE, COMPRE A PINTURA PREMIUM, E JOGUE UMAS 150 PARTIDAS COM ELE, DEPOIS VC SE ACOSTUMA, E VAI BATER MUITO NOS INIMIGOS.

alefymusic102 #3 Posted 13 February 2017 - 03:36 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 133

detectabilidade ta ai uma coisa que eu tenho ouvido muito falar em por nos BBs mas pra er util voce deve lutar de longe o que nao condiz com a build de 2darias q ja tenho nele. acho q prefiro upar a resistencia ou sobervivencia dele com decção de torpedos ou 1 daqueles q já citei pq eu sou muito agressivo de BB.

:B

Leme:Nao imagino jogar o "Yamy" sem esse modulo a nao ser q vc faça uma build de total resistência e fiquei so de ré. pq + de 20s de troca de leme é NOJENTO!

:angry:

acho que meu problema tem sido o costume pq eu pulei 150k de XP de Izumo mas, bater nos inimigos é quase impossivel NAO fazer com esses canhões.

mas meu problema é a citadel dele mesmo pq estou MUITO acostumado com aquele citadel abaixo da linha d'agua dos BBs alemães, Izumo e Amagi(mantive esse jogo melhor com ele que qualquer outro BB), enfim comecei a jogar esse jogo principalmente pelo "Yamy" mas acho que ele podia ser melhor como brawler como era antigamente (acho q no Beta) ele era basicamente um BB alemão KKK o que eu estranhei mais foi isso sua citadel muito exposta comparável à do Monty.

mas pelo q vi meu PR com ele esta melhorando com o tempo.

PS:chamo de Yamy pq em japonês 闇(Yami) significa escuridão um apelido foda para um navio +foda e com significado FODA.:teethhappy:

PSS:Nao, eu nao jogo mal minha media de PR é baixa pq minha net antiga nao suportava o jogo e meu PC nao aguenta 100% das texturas.entao o jogo sempre fechava no loading-screen. PORFAVOR AO ME JULGUEM!!!!!!!:hiding:

Xlap #4 Posted 13 February 2017 - 04:49 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 110
Eu ainda não tenho o Yamato, mas tenho o Izumo. Eu encontro muitos Yamatos nas minhas pertidas. O pessoal parece jogar de um jeito bem parecido como izumo e bbs americanos. Aponta o seu navio para o inimigo e esqueça q vc tem uma terceira torre. Muitas vezes não vale a pena o risco só para dar uns tiros a mais. Um navio tão grande e tão lento é um alvo fáci.  O Yamato tem canhões com alcence suficiente para ficar de lomge. No meta atual é muito difícil e arriscado para um bb avançar. O mete atual tem muita smoke, he spam e stealh. Vc leva he e torpedos sem nem saber de onde. E outra, em tier alto vc não pode co eter erros, os jogadores no geral são muito bons e punem muito qualquer erro, como por exemplo vc virar um navio grande e lento para usar a terceira torre. Talvez o mais iportante é vc dar tempo para se acostumar com o navio, cada navio tem seu jeiti diferente de se jogar, no meu caso por exemplo estranhei muito a mudança do Amagi para o Izumo, aunda tenho poucos jogos com o Izumo, mas a cada jogo eu aprendo um pouco mais sobre ele ea cada jogo mekhoro um pouco mais.

alefymusic102 #5 Posted 13 February 2017 - 09:35 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 133

Xlap entao em sua opiniao a Build de Resistencia seria a mais adequada?

pq estou com 3 pontos de capitao livre. acho q se eu usar o Basic Survavibility poderei usar dessa estrategia sem me desfazer d'outras.

no caso desse TankyMode seria até viavel usar o Modulo que tem mesmo efeito do B.S. no lugar do leme. mas 20s de rudder nossa! e fda!

as maiores diferenças do Izumo ao Yamy são as velocidade do Leme e canhões que sao MUITO melhores no Izumo.

o + estranho da linha de BBs IJN é que cada navio tem sua gameplay o que fica dificil fazer um comandante que seja bom à todos.

exemplo:

kawachi=nassau ou o que vc quiser afinal t3 ne!

myogi=no comments

kongo e fuso=caçador de CLs e CAs canhoes fracos contra BBs mas nao subestime

Nagato=o mais versatil nem muito forte nem muito fraco canhoes melhores e RNG odiavel, proteçao media

Amagi=kongo e fuso melhorados com aqueles 410mm otimo manobrando

Izumo=Iowa,NC sem AA c + secundarias manobrabilidade regular se upar o leme

Yamato=Izumo com maior poder de fogo quase mesma AA e manobrabilidade mais reduzida ainda

Xlap #6 Posted 13 February 2017 - 10:39 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 110
Então, o meu izumo esta com uma build hibrida de secundarias e resistencia. Meu capitão esta com skill de secundarias. Eu acho q basico de sobrevivencia é bem viavel e como meu capitao está. Apenas com 15 pontos eu tb estou pensanso em pegar essa skill. Eu pessoalmente gosto de build de secundaria pq acho mt bom para se defender de dds e ela também melhora a AA. Mas como no meta atual tem muito sniper spam de he e os cvs são poucos eu acho uma build full resistencia bem viavel. O tempo de troca de leme é bom mas vc não consegue fazer navios grandes como Izumo e Yamato virarem rapido o suficiente nem com modulo de leme. O outro modulo q reduz o tempo de incêndios e inundação parece ser mais viável.

Realmente a linha de bbs japoneses muda o tempo todo, a americana muda uma vez só no meio da linha, a alemã não muda nada, já a japonesa fica mudando a cada tier. Para mim o melhor navio até agr foi o Nagato, mas eu gostei muito do Amagi e estou gostando do Izumo apesar dos estilos bem diferentes.

Edited by Xlap, 13 February 2017 - 10:42 PM.

Cpt_JM_Nascimento #7 Posted 14 February 2017 - 06:55 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 127

Minha build do Yamato é focado em armamento secundário e coloquei os módulos para reduzir o tempo de leme e de ocultamento ("AH! Mas o ocultamento continua lixo!"  Vai nessa! Aquele pouco que abaixa evita que os cruzadores consigam te detectar sem auxilio de outro navio e atirar em você de volta sem ser descoberto, apesar do meu Yamato não ter ocultamento no máximo é o suficiente para fazer o trabalho). As secundárias são mais contra destróiers, pois os canhões demoram muito para virar e geralmente eles somem antes que os canhões da bateria principal estejam prontos. Ocultamento já falei o porque em destaque e também para evitar ser visto durante 100% da partida. E básico de sobrevivência é mandatório em qualquer encouraçado meu, pois devido ao meta atual para cruzadores, principalmente nos tiers altos os encouraçados ficam a PARTIDA INTEIRA SEM EXCEÇÃO PEGANDO FOGO! até cruzadores com AP poderosa como os alemães e os americanos, mesmo quando você tá de broadside preferem atirar de PE só para tacar fogo que usar AP que daria um dano muito maior.

O Hotel não consegue batalhar a curta distância. Sim, o navio em si aguenta muita pancada a curta distância por causa do HP gigantesco, mas os canhões enormes, não conseguem acompanhar nada que esteja próximo a você e um navio de guerra que não consegue atacar é inútil. Para aquela blindagem lateral fazer efeito tem que manter uma distância mínima de 9 km de distância do inimigo e com uma angulação decente. Não se esqueça que apesar do Yamato ser o Yamato ele sempre enfrentará outros tiers 10 que foram balanceados dentro do jogo para baterem de frente com ele.

Recomendo enfrentar cruzadores entre 9 a 14 km, para evitar que eles desviem de suas salvas. E enfrente encouraçados de longe, mas evitando distâncias extremas, pois o Yamato consegue manter seus ataques brutais neles, mesmo angulados eles tomam cidadelas pois a blindagem da proa não aguenta, menos o GK, aquele bicho é absurdamente blindado. Pois 460 mm perde pouca energia, enquanto 406-420 mm perdem mais. Contra-Torpedeiro NUNCA enfrente sozinho e caso ele seja detectado tenha a sorte de seus canhões já estarem mirados próximos a ele antes que ele suma dnv, mas se apenas uma única bala de 460 mm não der overpen nele... rapaz ele não vai mexer com você mais não! Por isso gosto do armamento secundário, eles são mais confiáveis para esse tipo de situação.

Resumo:

Yamato (com exceção dos porta-aviões de tier alto) de longe é o navio mais poderoso do jogo, mas também tem um dos estilos de jogo mais inflexíveis. Dependendo MUITO da equipe para fazer reconhecimento, cobrir seus flancos, proteger de ataques aéreos, detectar torpedos de DDs inimigos e assim vai... Mas todas as salvas (menos quando o RNG tá de TPM aquela va*!) serão brutais para qualquer navio inimigo, nenhum outro encouraçado chega nem perto!

Ou seja, o estilo de jogo é rígido e é necessário adaptar a ele. E infelizmente tem que depender se seu time é uma batata gigantesca ou não, muito mais que outros navios.

VLW FLW :hide_turtle:

Edited by Cpt_JM_Nascimento, 14 February 2017 - 06:56 PM.

alefymusic102 #8 Posted 14 February 2017 - 10:16 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 133

kkk quando voce mencionou a dependencia do time eu lembrei de certas partidas de times extremos:

numa causei 20k de DMG pq um Shima capou em menos de 5 mins de partida.

a outra...bem...misericórdia nao gosto nem de lembrar...mas a DPS da AA do Yamy nao é muito diferente do Amagi e Izumo entao vou resumir essa partida a uma palavra: TAIHO!:hiding:

depois do BUFF absurdo o Fire Prev. acho q vou por esse no lugar do Basic S. mas preciso saber melhor como ele funciona.

Exemplo: um DD tem chance de incêndio de 12% se eu usar o Fire P. seriam -10% e um foco a menos de incêndio. se for assim assim usarei essa sem pensar 2 vezes mas preciso de confirmação pq tenho minhas duvidas.

Xlap #9 Posted 14 February 2017 - 11:25 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 110
Olha, eu não tenho certeza do q esto falando então posso estar errado. Mas pelo q eu vi o pessoal falando nos foruns essa skill de prevenção de fogo não é mt boa nã,  u pelo menos não vale quatro pontos. Parece q pelo jeito q a chance de fogo é calculada e skill na verdade reduz menos de 3% sua chance de reduzir fogo, então se for isso mesmo eu acho q não vale a pena gastar 4 pontos nessa skill. Mas como eu disse não tenho certeza do q estou falando, foi o q eu li nos foruns.

alefymusic102 #10 Posted 17 February 2017 - 01:04 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 133

tambem pesquisei mas so achei informação sobre a antiga entao nao sei ainda como é calculado. mas tambem ja ouvi muita gente falando bem dela no youtube.

ah se eu tivesse uns dobroes para testar isso refazendo minha build.

Skyzytuzz #11 Posted 18 February 2017 - 04:59 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 725

View Postalefymusic102, on 14 February 2017 - 10:16 PM, said:

depois do BUFF absurdo o Fire Prev. acho q vou por esse no lugar do Basic S. mas preciso saber melhor como ele funciona.

Exemplo: um DD tem chance de incêndio de 12% se eu usar o Fire P. seriam -10% e um foco a menos de incêndio. se for assim assim usarei essa sem pensar 2 vezes mas preciso de confirmação pq tenho minhas duvidas.

Parece que vc está considerando que um DD tem chance de 12% por hit e com os -10% da Skill cairia para 2%. Mas o Fire Prevention não funciona desta forma aritmética.

Na verdade esta skill se aplica percentualmente aos 12%, resultando em 10,8%. (10% de 12 = 1,2, 12 - 1,2 = 10,8). Ou seja, são apenas 1,2%.

Já o Demolition Expert este sim funciona de forma aritmética, ele adicionará 2% aos 12%, resultando em 14%.

Edited by Skyzytuzz, 18 February 2017 - 05:02 PM.

alefymusic102 #12 Posted 18 February 2017 - 06:11 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 133

hummm bom saber q funciona do mesmo jeito q antigamente so precisava de mais confirmação.

Bom minha battle hoje com o Yamy foi muito boa, tankymode nao é muito meu forte mas, um bom time faz mesmo a diferença. pude Rushar como 1 louco sabendo que eu ficaria bem, quase nao tomei dano e causei facil 164k.

nesse caso acho q vou pegar o outro mesmo (Basic S.) assim os incendio terao duração acho q 40s.e ainda vai me sobrar 1 ponto com +1 que falta para fechar os 19 assim posso pegar o (Corrida de adrenalina[essa traducao ta terrivel:sceptic:]) ou (alerta máximo) mas acho q o primeiro será mais util pq eu nao paro de atirar kkk (non-stealth build) mas isso paro pra pensar na hora...

2 user(s) are reading this topic

0 members, 2 guests, 0 anonymous users