Jump to content

Preciso muito de Ajuda!

• Please log in to reply
23 replies to this topic

Cold_Master_Killer #1 Posted 30 January 2017 - 12:45 AM

Seaman

• Members

• 12
Então galera, eu jogo faz uns dois anos, mas recentemente algo muito estranho está ocorrendo como meu WOWs, ele está muito lerdo, nos loads, na execução de funções, não sei se é a internet fraca (não acho que seja) ou se é por que o jogo está muito pesado, por exemplo, como na imagem a seguir, o jogo fica muito lerdo no load da batalha a ponto dela  começar e o load continuar, as vezes demora tanto que eu sou afundado e só vai carregar por completo quase no final da partida, o que eu faço??????

xavier_556 #2 Posted 30 January 2017 - 01:41 AM

Chief Petty Officer

• Members

• 102
eu também tive essa sensação, porém não ao nível da sua imagem, recomendo o uso de 2 programas free pra fazer a limpeza/optimização do seu PC: Advanced SystemCare e CCleaner.

o7

Cold_Master_Killer #3 Posted 30 January 2017 - 02:10 PM

Seaman

• Members

• 12

View Postxavier_556, on 30 January 2017 - 01:41 AM, said:

eu também tive essa sensação, porém não ao nível da sua imagem, recomendo o uso de 2 programas free pra fazer a limpeza/optimização do seu PC: Advanced SystemCare e CCleaner.

o7

blz amigo vou tentar o ccleaner, e volto com os resultados

Cold_Master_Killer #4 Posted 30 January 2017 - 03:13 PM

Seaman

• Members

• 12

View Postxavier_556, on 30 January 2017 - 01:41 AM, said:

o7

cara eu baixei o ccleaner, fiz várias limpezas, mas ainda continua, não sei o que fazer, acho que vou, formatar tudo, apagar o jogo e tudo e baixar novamente.

xavier_556 #5 Posted 30 January 2017 - 05:09 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 102
antes de formatar tente o Advanced SystemCare, caso não funcione recomento que você verifique se tem algum drive do PC desatualizado e/ou reduza a qualidade gráfica do WoWS...

PS: antes dessa situação meu PC suportava o uso simultâneo do Chrome, WoWS e TS; agora é o TS ou o Chrome aperto junto do WoWS (o consumo de memória fica muito alto com os 3 - 85/93%). abra o gerenciador de tarefas pra ver o consumo da CPU e da RAM com chrome e o WoWS abertos....

Edit: de preferência durante o loading da partida ou no inicio dela

Edited by xavier_556, 30 January 2017 - 05:10 PM.

Cold_Master_Killer #6 Posted 30 January 2017 - 05:19 PM

Seaman

• Members

• 12

View Postxavier_556, on 30 January 2017 - 05:09 PM, said:

antes de formatar tente o Advanced SystemCare, caso não funcione recomento que você verifique se tem algum drive do PC desatualizado e/ou reduza a qualidade gráfica do WoWS...

PS: antes dessa situação meu PC suportava o uso simultâneo do Chrome, WoWS e TS; agora é o TS ou o Chrome aperto junto do WoWS (o consumo de memória fica muito alto com os 3 - 85/93%). abra o gerenciador de tarefas pra ver o consumo da CPU e da RAM com chrome e o WoWS abertos....

Edit: de preferência durante o loading da partida ou no inicio dela

não tem nenhum drive desatualizado, sempre que eu abro o WOWs eu fecho os outros programas e eu sempre joguei na menor qualidade gráfica possível, acho que formatar e limpar tudo e baixar o jogo novamente acabaria com isso? acho que é o mais indicado.

EDIT: é isso mesmo o PC fica muito lerdo e travando com eles abertos, acho que eu vou formatar tudo e baixar de novo

Edited by Cold_Master_Killer, 30 January 2017 - 05:27 PM.

Unsinkable_Lawyer #7 Posted 30 January 2017 - 10:19 PM

Petty Officer

• Members

• 73

Não formate ainda. Explico.

Algumas vezes você tem programas que sugam memória. Esses programas rodam em 2º plano.

Isso não é problema de velocidade de conexão. É questão de memória e seu gerenciamento. Se antes você não tinha problema é porque  memória do seu PC é suficiente. Então passemos aos programas secundários.

No gerenciador de tarefas, veja quais os Processos e Serviços estão rodando e puxando quanto de memória. Dependendo do programa, você pode negar que ele carregue automaticamente com o windows, consumindo memória desnecessária.

Algumas vezes formatar resolve. Mas outras vezes não porque se a pessoa instalar os mesmos programas, vai ter o problema de novo.

Cold_Master_Killer #8 Posted 31 January 2017 - 04:11 PM

Seaman

• Members

• 12

View PostUnsinkable_Lawyer, on 30 January 2017 - 10:19 PM, said:

Não formate ainda. Explico.

Algumas vezes você tem programas que sugam memória. Esses programas rodam em 2º plano.

Isso não é problema de velocidade de conexão. É questão de memória e seu gerenciamento. Se antes você não tinha problema é porque  memória do seu PC é suficiente. Então passemos aos programas secundários.

No gerenciador de tarefas, veja quais os Processos e Serviços estão rodando e puxando quanto de memória. Dependendo do programa, você pode negar que ele carregue automaticamente com o windows, consumindo memória desnecessária.

Algumas vezes formatar resolve. Mas outras vezes não porque se a pessoa instalar os mesmos programas, vai ter o problema de novo.

Vlw Lawyer, o problema é que eu sou meio noob nesses assuntos de sistemas kkkk, então eu tirei print dos processos, serviços e do desempenho, a lista é bem grandinha, o que sugere que eu faça? eu clico em finalizar processo pra acabar com tudo, por exemplo?

Edit: toda vez que eu abriu mais programas a porcentagem da memoria física aumentava ate mais de 90%

Edit2: apenas o load inicial do jogo deixou a porcentagem da memoria física em 99% 

Edited by Cold_Master_Killer, 31 January 2017 - 04:18 PM.

Unsinkable_Lawyer #9 Posted 31 January 2017 - 04:57 PM

Petty Officer

• Members

• 73

Cold_Master_Killer

Vou pedir mais um favor. Na aba Processos, clique em "Memória". Ele vai elencar os arquivos que usam mais memória em ordem crescente ou decrescente. Deixe a lista em ordem decrescente, mostrando os programas que mais consomem memória. Tire um Printscreen e colque aqui de novo.

De cara tem algo errado. O programa acrord32.exe, por exemplo, é do leitor PDF da adobe que pode estar associado ao seu navegador, no caso o Chrome. Ele está puxando 322MB de memória, o que é um absurdo.

Em partes, claro, por causa do Chrome. Tente usar o navegador Opera, é muito mais rápido e leve que o Chrome.

Tire uma imagem como eu te falei e poste novamente. Esse acrord32.exe você pode fechá-lo se não for ler nenhum arquivo PDF. Se fechar, ele abrirá automaticamente quando você abrir um PDF, portanto, fique tranquilo quanto a isso.

Edited by Unsinkable_Lawyer, 31 January 2017 - 05:15 PM.

Cold_Master_Killer #10 Posted 31 January 2017 - 05:55 PM

Seaman

• Members

• 12

View PostUnsinkable_Lawyer, on 31 January 2017 - 04:57 PM, said:

Cold_Master_Killer

Vou pedir mais um favor. Na aba Processos, clique em "Memória". Ele vai elencar os arquivos que usam mais memória em ordem crescente ou decrescente. Deixe a lista em ordem decrescente, mostrando os programas que mais consomem memória. Tire um Printscreen e colque aqui de novo.

De cara tem algo errado. O programa acrord32.exe, por exemplo, é do leitor PDF da adobe que pode estar associado ao seu navegador, no caso o Chrome. Ele está puxando 322MB de memória, o que é um absurdo.

Em partes, claro, por causa do Chrome. Tente usar o navegador Opera, é muito mais rápido e leve que o Chrome.

Tire uma imagem como eu te falei e poste novamente. Esse acrord32.exe você pode fechá-lo se não for ler nenhum arquivo PDF. Se fechar, ele abrirá automaticamente quando você abrir um PDF, portanto, fique tranquilo quanto a isso.

é que eu tava lendo um pdf da minha faculdade quando tirei o print, eu tirei o print de processos em decrescentes, e aí o que fazer, finalizar todos processos?

edit; eu baixei o opera e ele tá consumindo na mesma linha do chrome

edit2: perdão o chrome fica preto de 200 e o opera vai até uns 100

Edited by Cold_Master_Killer, 31 January 2017 - 06:17 PM.

Unsinkable_Lawyer #11 Posted 31 January 2017 - 06:25 PM

Petty Officer

• Members

• 73

Ok, vamos lá. Parece que você não tem memória suficiente para esbanjar, digamos assim.

Feche todos os PDFs, Não abra o chrome. Para cada aba que você abre no chrome, mais memória ele suga. Infelizmente tudo que tem o toque do google no meio é ruim.

Primeiro tente jogar com tudo fechado. Se der certo, tente abrir apenas uma aba do chrome. Lembrando que quanto mais pesado o site, mais memória ele suga. Por exemplo, facebook é uma âncora para sugar memória. Se você abre 3 sites pesados em 3 abas diferentes, vai consumir muita memória. Ao que consta, o chrome está detonando a sua memória.

Cold_Master_Killer #12 Posted 31 January 2017 - 06:40 PM

Seaman

• Members

• 12

View PostUnsinkable_Lawyer, on 31 January 2017 - 06:25 PM, said:

Ok, vamos lá. Parece que você não tem memória suficiente para esbanjar, digamos assim.

Feche todos os PDFs, Não abra o chrome. Para cada aba que você abre no chrome, mais memória ele suga. Infelizmente tudo que tem o toque do google no meio é ruim.

Primeiro tente jogar com tudo fechado. Se der certo, tente abrir apenas uma aba do chrome. Lembrando que quanto mais pesado o site, mais memória ele suga. Por exemplo, facebook é uma âncora para sugar memória. Se você abre 3 sites pesados em 3 abas diferentes, vai consumir muita memória. Ao que consta, o chrome está detonando a sua memória.

ok, ainda sim eu deveria clicar em ''finalizar processo'' para esvaziar tudo?

Unsinkable_Lawyer #13 Posted 31 January 2017 - 06:45 PM

Petty Officer

• Members

• 73

Não. Apenas ligue o PC (ou laptop) e abra apenas o jogo. Veja o que acontece.

Se abrir normalmente, estamos seguindo o caminho certo. Se não abrir normalmente, pode ser outro problema.

Cold_Master_Killer #14 Posted 31 January 2017 - 07:16 PM

Seaman

• Members

• 12

View PostUnsinkable_Lawyer, on 31 January 2017 - 06:45 PM, said:

Não. Apenas ligue o PC (ou laptop) e abra apenas o jogo. Veja o que acontece.

Se abrir normalmente, estamos seguindo o caminho certo. Se não abrir normalmente, pode ser outro problema.

ok amigo vou ser sincero, o tempo de demora no load da batalha diminuiu bem, até deu pra dar jogar metade da batalha (mas foi só isso) e notei também um queda no FPS, ficou dando lag, mas bem de leve, ainda sim o jogo tá muito pesado, por exemplo, no final da batalha o negocio travou tanto que nem exibiu a tela de resultados voltou logo pra tela inicial do jogo e no porto demora um bom tempo para aparecer o navio selecionado, tenho que esvaziar a memoria ainda mais não? acha que eu devo finalizar todos os processos? 

Unsinkable_Lawyer #15 Posted 31 January 2017 - 07:35 PM

Petty Officer

• Members

• 73

Não há a necessidade de finalizar nenhum processo porque você jogou com todos eles fechados.

Quando o problema ocorre dessa maneira, ou é a memória ou é o processador. A cada atualização o jogo, de fato, fica mais pesado. Quem tem super máquinas não percebe, mas quem tem PCs medianos percebe na hora.

Eu não vou passar mais algo para fazer porque seria algo invasivo que poderia desconfigurar seu PC, trazendo-lhe mais danos. Não estou abandonando o barco, mas seria mexer em configurações avançadas que se você não dominar pode ser um problema. Melhor parar por aqui.

Veja os requisitos do jogo e se bate com o seu PC. Se for caso, e puder, formate. Mas se continuar o problema, creio que seja memória o problema.

Me desculpe por não poder ajuda mais. Boa sorte.

Cold_Master_Killer #16 Posted 31 January 2017 - 07:47 PM

Seaman

• Members

• 12

View PostUnsinkable_Lawyer, on 31 January 2017 - 07:35 PM, said:

Não há a necessidade de finalizar nenhum processo porque você jogou com todos eles fechados.

Quando o problema ocorre dessa maneira, ou é a memória ou é o processador. A cada atualização o jogo, de fato, fica mais pesado. Quem tem super máquinas não percebe, mas quem tem PCs medianos percebe na hora.

Eu não vou passar mais algo para fazer porque seria algo invasivo que poderia desconfigurar seu PC, trazendo-lhe mais danos. Não estou abandonando o barco, mas seria mexer em configurações avançadas que se você não dominar pode ser um problema. Melhor parar por aqui.

Veja os requisitos do jogo e se bate com o seu PC. Se for caso, e puder, formate. Mas se continuar o problema, creio que seja memória o problema.

Me desculpe por não poder ajuda mais. Boa sorte.

ok, obrigado pela atenção, quanto aos requisitos o meu é x86, o processador é inter core i3 (que é o recomendado no site do jogo) e a placa de video eu não tenho, por isso sempre joguei em qualidade baixa, vou ver o que fazer, vlw

xavier_556 #17 Posted 01 February 2017 - 12:09 AM

Chief Petty Officer

• Members

• 102

View PostCold_Master_Killer, on 31 January 2017 - 04:47 PM, said:

ok, obrigado pela atenção, quanto aos requisitos o meu é x86, o processador é inter core i3 (que é o recomendado no site do jogo) e a placa de video eu não tenho, por isso sempre joguei em qualidade baixa, vou ver o que fazer, vlw

cara a versão do processador também importa (o mínimo: Mobile Intel Core i3 2.5 GHz [i3 3120M]), o número 3 em vermelho indica a geração e o "2.5GHz" é sua capacidade de processamento... 
abra o CCleaner - caso ele ainda esteja instalado - e verifique o seu processador

rodolfo_gaspar #18 Posted 01 February 2017 - 11:08 AM

Seaman

• Members

• 47

BOM DIA, ISSO TB TEM ACONTECIDO COMIGO TODOS OS DIAS, MAS SOMENTE NA PRIMEIRA BATALHA DO LOGUIN, JA ACONTECEU DE EU ENTRAR NOS ULTIMOS 30 SEGUNDOS DE UMA PARTIDA... MAS SEMPRE EU DEMORO 4.. 3 MINUTOS PARA LOGAR ALEM DA CONTA DE PRIMEIRA... SEMPRE

TENHO 8MB RAM UM I7 E NET DE 10MB, SO NAO TENHO HD SATA NEM PLACA DE VIDEO, MAS PERCEBO QUE NA PRIMEIRA LOGADA DO DIA O HD TRABALHA MUITO PARA BUSCAR A BASE DE DADOS DO JOGO PARA COLOCA-LA NA RAM....

ENTÃO... EU NÃO RODO MAIS NADA ALEM DO JOGO NAS PRIMEIRAS PARTIDAS, SEM LISTA DE MUSICA PERSONALIZADA, E EU FAÇO ASSIM...

NÃO JOGUE ANTES DO JOGO CARREGAR SEU BARCO NO PORTO, RODA A PRIMEIRA PARTIDA EM MODO CO-OP OU TREINAMENTO PARA O JOGO CARREGAR OS DADOS NA RAM... DEPOIS DE JOGAR PODE TROCAR PRO MODO DE PARTIDA ALEATORIA...

PRA MIM DA CERTO..

Edited by rodolfo_gaspar, 01 February 2017 - 11:09 AM.

Skyzytuzz #19 Posted 01 February 2017 - 02:02 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 725

View PostCold_Master_Killer, on 31 January 2017 - 04:11 PM, said:

Edit: toda vez que eu abriu mais programas a porcentagem da memoria física aumentava ate mais de 90%

Edit2: apenas o load inicial do jogo deixou a porcentagem da memoria física em 99% 

Bem, tudo indica pouca memória física. Isso invariavelmente fará o windows usar memória virtual, gerando  swap no disco, um processo MUITO lerdo e que explicaria esses problemas. A cada swap, lentidão e travamentos.

Vc tem 2Gb, certo? Até poderíamos pesquisar quais programas e serviços vc está carregando no sistema e retirar alguns (não faz sentido carregar o Adobe na inicialização, por exemplo), mas a solução definitiva é colocar mais memória. Um pente adicional de 2G não é caro (uns R$90 a R$120)  e vai dobrar a memória disponível, deve não só resolver o problema como melhorar a usabilidade do seu PC de forma geral.

O fato de vc não usar placa de vídeo dedicada deixaria o fps baixo, mas por sí só não explicaria lentidão e travamentos do modo que vc descreve.

Edited by Skyzytuzz, 01 February 2017 - 02:30 PM.

Cold_Master_Killer #20 Posted 01 February 2017 - 05:02 PM

Seaman

• Members

• 12

View Postxavier_556, on 01 February 2017 - 12:09 AM, said:

cara a versão do processador também importa (o mínimo: Mobile Intel Core i3 2.5 GHz [i3 3120M]), o número 3 em vermelho indica a geração e o "2.5GHz" é sua capacidade de processamento... 
abra o CCleaner - caso ele ainda esteja instalado - e verifique o seu processador

ok, o meu é Intel core i3-2120 CPU @ 3.30GHz, 2,0GB RAM

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users