Jump to content

Fuso de inércia para PE

• Please log in to reply
3 replies to this topic

Skyzytuzz #1 Posted 22 January 2017 - 04:21 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 776

Alguém usando essa nova skill e obtendo algum resultado efetivo? (digo algo de fato apurado, e não apenas impressão)

Testei no Zao várias batalhas  e fiz uma média após acertar pelo menos 100 projéteis com e 100 projéteis sem a skill  e após descontar o dano de incêndio.  Obtive uma média de 583 de dano por acerto sem a skill, e 658 com, resultando em apenas 13% a mais de dano na média.

Seria preciso ainda considerar o que eu supostamente teria perdido por colocar menos incêndios, mas achei isso difícil de quantificar por várias razões:  Eu poderia somar o total de quantos incêndios ou o dano em cada caso , mas acho que isso não seria muito relevante pois a chance é próxima nos dois casos (20% x 17%) e no fim das contas o dano por incêndio dependerá muito mais do alvo conseguir apagá-lo ou não, bem como o uso de bandeira ou atualização preventiva de incêndio por cada alvo poderia mascarar muito  resultado final.

Mas pelo menos no caso do Zao, acho que não vale a pena gastar 4 pontos pra isso e obter apenas 13% de dano a mais, e ainda sem saber de perdi alguma coisa com incêndios a menos.

Há uma boa discussão no link abaixo, mostrando que de fato os benefícios são mais sensíveis para armas de 155mm para baixo. 

http://forum.worldof...t-its-good-for/

I just thought I'd put this up here since no other skill excepting RPF, which people will find is very useful to a limited number of ships, has generated anywhere near the same amount of attention.

Everyone's familiar with AP overmatch: which is gun caliber / 14.3, right? Well, HE overmatch is gun caliber /6, or /4 if you're a German BB. So what does this mean? Glad you asked...

It means that BB main battery HE can bow pen all other ships almost without exception. Nickolai being the exception since her belt is thick enough to be her own icebreaker.

Here are the key numbers: 100-105mm guns can pen 16mm of armor, or 26mm if German BB secondaries. 120-130mm guns can pen 20-21mm of armor, or 32mm if German BB secondaries. 150-155mm guns can pen 25mm of armor, or 37mm if German BB secondaries.

It boils down to the thickness of common armor plating (the kind you find on superstructures and non-vital parts of most ships) in the tiers your ship will be facing. At tiers 5-7, that's 19mm and 25mm for common plating. At tiers 8-10, that now includes 32-38mm and 50mm.

IFHE adds 30% to the penetration capability for HE. That means the important numbers from above change to the following:

100-105mm: 21mm, 34mm KM BB secondaries.

120-130mm: 26-27mm, 41mm for KM BB secondaries.

150-155mm: 32-33mm, 48mm for KM BB secondaries.

This matters because:

100-105mm guns can pen DDs and low-mid tier common plating, KM BB secondaries can pen nearly all common plating through tier 10.

120-130mm guns can pen common plating through tier 7. KM BB secondaries can pen USN BB deck plating through tier 10.

150-155mm guns can pen common plating through tier 10. KM BB secondaries don't change.

Note that 203-220mm guns get nothing worthwhile out of IFHE unless you really hate Montanas. 203/6=33 already. You can bow pen Yamato with HE in your CA. Not even Moskva can bow pen GK with HE and IFHE as a skill, so it's pointless.

What it all means:

Akizuki can murder DDs with IFHE

120mm and better armed DDs can directly pen common plating on most cruisers and BBs. Exceptions are: IJN casemate barbettes, deck plate on German BBs, Montana, Yamato, common plate on tier 8-10 BBs.

150mm and better armed CLs can pen all common plating. Exceptions are, again: IJN casemate barbettes, Yamato deck plate, Montana deck plate, German BB deck plate.

German BBs can exchange fire damage for direct damage from secondaries.

What it does not mean:

You can't HE citadel things. Exceptions are Tier 5 cruisers, Cleveland, Pensacola, Aoba. You need a 15" German BB for this. You might get a magic citadel or two against higher tier USN, IJN, or VMF cruiser with the 420mm guns, but if you spec IFHE in a German BB just for that, you're going to be disappointed. The vulnerability is exceptionally low.

IFHE is useful for:

Akizuki

Atlanta

Flint

Perth

Belfast

Anshan

Sims

Gremyaschy

Blyskawica

Mikhail Kutuzov

Dmitri Donskoi

Marblehead

Shinonome

Emden

Murmansk

Krasny Krym

Leningrad

USN DDs tiers 4-7.

IJN DDs tiers 5-7.

VMF DDs tiers 5-7.

KM DDs tiers 5-7, tier 8 with the 150mm guns.

USN cruisers, tiers 4-6.

155mm Mogami.

VMF cruisers, tiers 6-8.

KM cruisers, tiers 5-6.

KM BBs for those players who wish to deal direct damage with secondaries.

Edited to include premiums (people don't always think of them as part of a line) and one-off beneficiaries.

Edited by Skyzytuzz, 22 January 2017 - 04:51 PM.

alefymusic102 #2 Posted 11 February 2017 - 06:34 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 139

entao... eu tava pensando em por esse IFHE no Chappy mas mantenho o mesmo comandante subindo a tree. mas o Moskva ta fora da lista ainda bem que nao fiz ainda a build sovietica pq tou muito relutante em acabar fazendo uma build errada denovo...

como seria o uso desse IFHE no Krab e no Moskva? sendo q vivem de fogo seria viavel? e no caso do DesMonio? preciso dumas dicas para refazer minhas builds americanas s soviéticas que diferente da UK KM e IJN variam muito 

tou bem indeciso na build de BB e CA US pq na IJN e KM é facil 2daria e resistencia é a regra! mas na US seria viavel AA e resistência ou PURA resistência ja q os US BBs sao muito mais frágeis

CA: estou FURIOSO com DESMONIOS tenho passado todas minha matchs com Izumo figundo deles quando deveria mata-los ta pior q Zao pra incendios e Stealth ao mesmo tempo, nesse caso upar o concealment deles seria viavel? ou vai tudo de AA?

acho q vou upar os DDs sovietico como me foi sugerido e os CAs pra AA assim poderei usar hydro como faço no hipper o cleveland e ao mesmo tempo mastigar avioes

Skyzytuzz #3 Posted 13 February 2017 - 03:44 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 776

View Postalefymusic102, on 11 February 2017 - 06:34 PM, said:

entao... eu tava pensando em por esse IFHE no Chappy mas mantenho o mesmo comandante subindo a tree. mas o Moskva ta fora da lista ainda bem que nao fiz ainda a build sovietica pq tou muito relutante em acabar fazendo uma build errada denovo...

como seria o uso desse IFHE no Krab e no Moskva? sendo q vivem de fogo seria viavel? e no caso do DesMonio? preciso dumas dicas para refazer minhas builds americanas s soviéticas que diferente da UK KM e IJN variam muito 

tou bem indeciso na build de BB e CA US pq na IJN e KM é facil 2daria e resistencia é a regra! mas na US seria viavel AA e resistência ou PURA resistência ja q os US BBs sao muito mais frágeis

CA: estou FURIOSO com DESMONIOS tenho passado todas minha matchs com Izumo figundo deles quando deveria mata-los ta pior q Zao pra incendios e Stealth ao mesmo tempo, nesse caso upar o concealment deles seria viavel? ou vai tudo de AA?

acho q vou upar os DDs sovietico como me foi sugerido e os CAs pra AA assim poderei usar hydro como faço no hipper o cleveland e ao mesmo tempo mastigar avioes

Para canhões de 200mm e acima, não adianta nada, vide minha experiência com o Zao, o post gringo que relatei acima e o vídeo que o TitiuBlack fez sobre o assunto. Os mais beneficiados são 155 para baixo. Nos de 180mm há algum benefício, porém   limitado.

No Akizuki de 100mm, é absolutamente obrigatório, fez uma enorme diferença.

alefymusic102 #4 Posted 17 February 2017 - 01:06 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 139
acho q vou por no meu Cleveland Elite como o qual faço creditos, so aquela chance de fogo q fara um pouco de falta, por um tempo

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users