Jump to content

Graff Spee

• Please log in to reply
45 replies to this topic

Captain_Benevolent_Fair #21 Posted 19 December 2016 - 03:19 PM

Seaman

• Members

• 36
Por causa do Dunkerque que eu disse que não são muitos os BBs que superam o Spee em velocidade no tier 6. Do 7 pra cima vira festa e praticamente todo mundo é mais rápido que o Spee.

The Equestrian Royal Navy is the best navy!

Skyzytuzz #22 Posted 19 December 2016 - 07:48 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 725

View PostCaptain_Benevolent_Fair, on 19 December 2016 - 08:28 AM, said:

A verdade do Spee é que ele é perfeito para o nível dele. No tier 6 não são muitos os BBs que superam ele em velocidade, e certamente nenhum cruzador supera ele em poder de fogo. O problema mesmo é o matchmaking que frequentemente vai colocá-lo em batalhas tier 8. enera uma boa quantia.

Foi exatamente o que eu quis dizer quando afirmei que, precisando optar por um premium alemão na dúvida entre o Graf e o Scharn, o Scharn é opção melhor. Se (e somente SE) o Graf enfrentasse apenas tier 6, seria ótima opção. Mas caindo em tier 7 ou 8, o Scharn funciona melhor  para qualquer propósito, independente da classe do navio, mesmo pq eu uso o Scharn como se fosse um cruzador pesado.

Captain_Benevolent_Fair #23 Posted 19 December 2016 - 10:31 PM

Seaman

• Members

• 36
Esse é o problema de Aobas e Leanders também. O Spee receberia muito mais amor se fosse parte de uma subdivisão dos cruzadores alemães, já que não seria pago e teria uma razão para ser utilizado. Como premium, ele acabará sendo um belo enfeite de porto e nada mais, infelizmente.

Unsinkable_Lawyer #24 Posted 22 December 2016 - 12:59 PM

Petty Officer

• Members

• 73
Senhores. Tenho jogado com o Cleveland e me deparei com o Spee em vários mapas. Estou afundando ele com certa facilidade, esperava algo mais, digamos, competidor.

Skyzytuzz #25 Posted 23 December 2016 - 12:36 AM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 725

View PostUnsinkable_Lawyer, on 22 December 2016 - 12:59 PM, said:

Senhores. Tenho jogado com o Cleveland e me deparei com o Spee em vários mapas. Estou afundando ele com certa facilidade, esperava algo mais, digamos, competidor.

Bem... foi o que eu falei lá no início: De que serve no jogo um "cruzador" mais lento que todos os outros cruzadores do seu tier (ou até tier mais baixo) e com armas pesadas porém reload lento?  Utilidade bem duvidosa, já que ele não consegue perseguir nenhum cruzador que possa abater e não consegue fugir de nenhum cruzador que possa abatê-lo. Pior: É mais lento que alguns BBs tier 7 e 8 que ele vai acabar enfrentando, mesmo sem querer.

"Cruzador" entre aspas pois,  por conta da lentidão,  no jogo ele acaba falhando nesta função. Então temos um BB sub-armado no qual esqueceram de colocar blindagem. Fail.

Edited by Skyzytuzz, 23 December 2016 - 12:45 AM.

Captain_Benevolent_Fair #26 Posted 23 December 2016 - 02:15 AM

Seaman

• Members

• 36
Pelo menos eles vão dar o Spee de graça, junto com o Leander, o Farragut, o Budyonny, o Fuso e o Bayern (contanto que completemos todas as missões). Eu não tenho nenhum desses seis navios, então para mim é só vitória.

Feroz_71 #27 Posted 27 December 2016 - 11:43 AM

Chief Petty Officer

• Beta Testers

• 134

Estão esquecendo uma questão muito importante...

O capitão que estiver controlando o navio... Se ele for mais experiente vai ficar no range máximo dele sem se expor as verdadeiras ameaças, que no caso do tier6 para mim hoje é o Cleveland com suas metralhadoras de 155mm.

Então a comparação de "super trunfo" ai de cima acaba se tornando um mero detalhe...

Salute !!

Skyzytuzz #28 Posted 28 December 2016 - 11:13 AM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 725

View PostFeroz_71, on 27 December 2016 - 11:43 AM, said:

Estão esquecendo uma questão muito importante...

O capitão que estiver controlando o navio... Se ele for mais experiente vai ficar no range máximo dele sem se expor as verdadeiras ameaças, que no caso do tier6 para mim hoje é o Cleveland com suas metralhadoras de 155mm.

Você é que está esquecendo de algumas coisas muito importantes: O range máximo do Spee é pouca coisa maior que do Cleveland, Budy, Aoba, Nurberg, muito pouca coisa, cerca de 1km. E principalmente, esquece o principal: o Spee é muito, muito, mais lento que estes.  

E pior: O Spee não vai enfrentar só tier 6, mas vai topar com 7 e 8, com seus  Chapayevs, Yorks, Hippers, Myokos, Mogamis, Atagos, todos muito mais rápidos e muitos até com mais range.  Pior ainda: Enfrentará Scharnhost, Geneisenaus, Bismarcks e Tirpitz que são tão rápidos quanto ele. O pobre Spee não vai conseguir manter "distância segura" de ninguém, nem de BBs, por causa de sua velocidade anêmica. Nesses tiers ele será comido vivo, igual a um Yubari caindo em tier 5 ou 6 em uma fail division. 

Agora me diz: Como é que "capitão experiente" em navio bem mais lento e com vantagem mínima de range vai manter "distância segura"? 

DoggSteeL #29 Posted 28 December 2016 - 12:28 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 129

View PostSkyzytuzz, on 28 December 2016 - 08:13 AM, said:

Você é que está esquecendo de algumas coisas muito importantes: O range máximo do Spee é pouca coisa maior que do Cleveland, Budy, Aoba, Nurberg, muito pouca coisa, cerca de 1km. E principalmente, esquece o principal: o Spee é muito, muito, mais lento que estes.  

E pior: O Spee não vai enfrentar só tier 6, mas vai topar com 7 e 8, com seus  Chapayevs, Yorks, Hippers, Myokos, Mogamis, Atagos, todos muito mais rápidos e muitos até com mais range.  Pior ainda: Enfrentará Scharnhost, Geneisenaus, Bismarcks e Tirpitz que são tão rápidos quanto ele. O pobre Spee não vai conseguir manter "distância segura" de ninguém, nem de BBs, por causa de sua velocidade anêmica. Nesses tiers ele será comido vivo, igual a um Yubari caindo em tier 5 ou 6 em uma fail division. 

Agora me diz: Como é que "capitão experiente" em navio bem mais lento e com vantagem mínima de range vai manter "distância segura"? 

Gafe Spee.... :trollface:

Tecnicamente o navio não se sustenta e para ajudar não vejo linha alternativa de jogabilidade, para que se torne viável.

Captain_Benevolent_Fair #30 Posted 28 December 2016 - 07:17 PM

Seaman

• Members

• 36
Eu só vejo um caso em que o Spee talvez se sustente: no competitivo. Como eu disse antes, o Spee é um navio interessante para o seu próprio nível, mas facilmente superado pelos níveis mais altos. Mas no competitivo (pelo menos na última temporada, onde nos primeiros ranks só eram permitidos tier 6 e depois só tier 8), o Spee não sofreria o problema do matchmaking, e como são batalhas 7x7, ao invés de 12x12, seria mais fácil, teoricamente, para o Spee suportar os golpes que levar e ainda causar um pouco de estrago no inimigo.

Skyzytuzz #31 Posted 13 January 2017 - 01:03 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 725
Este navio precisa ser renomeado para Graf Slo

alefymusic102 #32 Posted 13 January 2017 - 07:34 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 133

Block Quote

Este navio precisa ser renomeado para Graf Slo 

eu ate q acho a velocidade aceitável. da pra manter distancia por 1 tempo, mas rushar é q o problema

Xlap #33 Posted 13 January 2017 - 11:29 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 110

View PostSkyzytuzz, on 28 December 2016 - 11:13 AM, said:

Cara o spee consegue fazer no jogo o q ele foi projetado para fazer na vida real ele consegue enfrentar qualquer cruzador t5, t6, e até t7 sem problemas (tem exelentes canhões, alcance e blindagem suficiente para fazer isso) e tem velocidade suficiente para fugir dos bbs (28,5 nós normal e 29,9 nós com sinal montado) . E se o jogador for inteligente ele pode até enfrentar bbs de tier 6 ou 5 com os canhões e torpedos. Na vida real ele foi feito para enfrentar qualquer cruzador e fugir de qualquer bb, o jogo reproduz isso de forma sensacional. O unico problema dele é q as vezes cai em batalha t8, mas isso é um problema do mm e não do navio, e todos os cruzadores t6 tem esse problema.

Eu amei o Graf Spee, para mim um dos melhores navios t6 do jogo. Se soubesse q ele é tão bom e divertido de jogar eu teria comprado o pacote premium dele, e não esperado para ganhar na missão. 

Cpt_JM_Nascimento #34 Posted 13 January 2017 - 11:34 PM

Chief Petty Officer

• Members

• 127

Esse pessoal aê falando q o Graf Spee é ruim tá dando um nó na garganta...

Sim ele é um navio com várias limitações (isso acaba tornando o Graf um dos navios mais realistas num jogo arcade), mas pode ser contornado facilmente com um pouco de experiência com ele. Leve em consideração o que os engenheiros da vida real estavam pensando qnd projetaram ele tbm.

Apesar dele não aguentar o tranco contra encouraçado a blindagem do Graf Spee é boa para aguentar porrada de cruzador pesado mesmo com uma angulação mais ou menos (menos tier 8 como Hipper ou Atago, pq já é pedir d+). Teu navio tá pegando fogo bixo!? Relaxa que o heal nega o dano de incêndio caso você use seu reparo na hora errada, algo q outros cruzadores só conseguem no tier 8 ou 9. Jogador comum tem mania de subestimar o Spee e toma ataque devastador. Dentre todos os cruzadores tier 6 ele é quem sobrevive melhor contra encouraçados, talvez o Cleveland seja melhor por ser tbm consideravelmente blindado e ter uma cidadela mais escondida. Isso sem contar tudo sobre minha experiência com o Graf Spee até o momento.

Recomendo que vocês assistam as reviews dos CCs espalhados por aí (no caso do Graf Spee variam bastante, tbm entre os jogadores), tlvz ele não seja seu estilo de jogo, mas ele fraco no tier 6!? NUNCA!!! Exemplo: o antigo Minekaze, eu era muito ruim com ele, mesmo tendo bastante diversão, mas isso fazia dele um navio ruim tbm? nope!

Já contei q dps de uma partida tive a ideia de focar nas secundárias do Graf Spee e tacar o terror qnd não tem encouraçado por perto? :trollface: Ninguém espera q um Graf Spee vai rushar o inimigo.

Bonus: leve em consideração que como é um navio novo o pessoal que não conseguiu ele ainda tá se mordendo de inveja e querem vc morto a qualquer custo e isso pode afetar sua experiência com ele. Foi o meu caso no meu primeiro dia, em que 3 ou 4 encouraçados arriscavam seriamente seus navios só para terem a chance de me afundar no começo da partida e eles conseguiram, mesmo deixando meu navio defensivo. Mas todos eles por se arriscarem de+ no começo da partida afundaram menos de 1 minuto dps pq davam a lateral pro time inteiro. As partidas eram assustadoramente parecidas com o Graf Spee naquele dia.

Captain_Benevolent_Fair #35 Posted 14 January 2017 - 06:14 AM

Seaman

• Members

• 36
Depois de ter jogado bastante com o Spee, cheguei a conclusão de que ele é um ótimo cruzador de suporte. Os canhões dele permitem que ele aniquile cruzadores com AP e irrite muitos BBs com HE. Se for usado corretamente, o Spee pode combinar seus canhões e seus torpedos em emboscadas atrás de ilhas. Quando ouço falar que no Scharnhorst vale mais usar HE do que AP eu só consigo pensar: "Oh, é mesmo? No Yamato também é assim pra tu?" pois eu uso HE muito raramente nele e nunca senti que estava cometendo um erro (os 3 Krakens que eu já ganhei com esse navio que o digam), mas no Spee realmente HE é o principal para dar suporte ao time contra BBs. A curta distância, AP na lateral de um BB é 10k de dano garantido. E se tudo falhar... bem, o Graf Spee pode causar 40K de dano se jogando contra o inimigo. Atualmente, meu cruzador T6 favorito é o Leander, e o Spee vem em 2º lugar, mesmo contra Clevelands e Budyonnys (não cheguei a jogar com o Nürnberg, então não posso comentar sobre ele). É um navio mais complexo para compreender seu propósito e estilo de jogo, mas é um bom navio que dará bons resultados ao capitão que souber comandá-lo.

alefymusic102 #36 Posted 15 January 2017 - 12:33 AM

Chief Petty Officer

• Members

• 133

ganhei meu spee essa semana to gostando muito dele é MUITO bem equilibrado e o esquema é esse msm HE em BB e de perto AP na broadside e AP em CAs pq esse AP contra CAs é TINHOSO!kkk

mas falando em HE e AP quando usar o AP de CA IJN em BBs? nunca? qual a capacidade de PEN dos CAs fica um pouco dificil de adivinhar ainda bem q o spee tem 283mm

Unsinkable_Lawyer #37 Posted 15 January 2017 - 09:30 AM

Petty Officer

• Members

• 73

Senhores, tenho jogado com o graf spee que ganhei do jogo e consegui o comandante com 10 pontos de experiência.

É um navio que não se pode mostrar tanto ou vem uma chuva de cidadelas. Porém, tem como fazer dano sim, desde que o universo joga a favor de você. rsrsrs

O que vocês acham da habilidade Aceleração do torpedo? O raio cai para 6km de alcance, mas os torpedos vão a 70 knots. Devaneio?

Captain_Benevolent_Fair #38 Posted 15 January 2017 - 11:35 AM

Seaman

• Members

• 36
Bem, 6km é o padrão alemão, então se você já está acostumado a criar emboscadas e lutar a curto alcance, certamente esses ainda serão os melhores torpedos alemães.

Unsinkable_Lawyer #39 Posted 16 January 2017 - 09:44 AM

Petty Officer

• Members

• 73

Obrigado pelo retorno, benevolente.

Estou achando o graff spee muito chato de jogar. Se te veem, você perde 10k de HP a cada movimento. A minha ideia é justamente essa. Contornar ilhas e tirar algum proveito dos torpedos.

Skyzytuzz #40 Posted 16 January 2017 - 04:29 PM

Warrant Officer

• Beta Testers

• 725

View Postalefymusic102, on 15 January 2017 - 12:33 AM, said:

ganhei meu spee essa semana to gostando muito dele é MUITO bem equilibrado e o esquema é esse msm HE em BB e de perto AP na broadside e AP em CAs pq esse AP contra CAs é TINHOSO!kkk

mas falando em HE e AP quando usar o AP de CA IJN em BBs? nunca? qual a capacidade de PEN dos CAs fica um pouco dificil de adivinhar ainda bem q o spee tem 283mm

Não tem muito segredo: Se o BB expôr o broadside, soca o AP. Se o BB estiver angulado, mesmo que pouco, vai de HE mesmo.

3 user(s) are reading this topic

0 members, 3 guests, 0 anonymous users