Jump to content


Guia Básico Porta-Aviões


  • Please log in to reply
3 replies to this topic

Guest_LadyPinkiePie_* #1 Posted 07 November 2016 - 06:16 PM

  • Guest

Porta-Aviões - CV

 

 

  • Introdução

Jogar de CV no World of Warships são como os arqueiros de um RPG, sempre atrás, analisando o campo de batalha por cima e suportando a força principal.

Muitos dizem que jogar de CV é difícil no wows, mas isso não é verdade, falam isso pois a jogabilidade de um CV é completamente diferente de qualquer outra classe de navio do jogo, sempre quando um jogador passa de jogar de uma classe para outra, a forma de movimento, a visão do jogo, a maneira de atirar é sempre a mesma, porém os CVs são completamente diferentes, então sempre que alguém passa a jogar de CV é como se ele estivesse começando a jogar um jogo novo, em vez de um arcade-shooter em terceira pessoa, ele passa a jogar um RTS. 

 

Minhas teclas de atalho estão modificadas mas no guia usarei as teclas padrão.

 

  • Controles do CV
    • ​Você seleciona o porta-aviões e cada esquadrão pressionando a tecla [1~9] dependendo de qual esquadrão você deseja selecionar.
    • É estranho para alguém que já jogou RTS mas você consegue selecionar os esquadrões com o [Botão esquerdo do mouse] e depois de selecionado, utilizar o mesmo botão para            mandar uma ação de movimento ou ataque.
    • A tecla [SHIFT] permite você selecionar mais de um esquadrão ao mesmo tempo, incluindo o CV.
    • O botão [ALT] permite que você faça um ataque manual sendo mais poderoso do que um automático porém que requer mais habilidade do jogador.
    • [F] permite que você decolar ou mandar os aviões pousar de volta no porta-aviões.

 

  • Armamento

Os porta-aviões utilizam 3 tipos de aviões no combate, Caças e unidades de strike, Bombardeiros Torpedeiros (TB) e  Bombardeiros de Mergulho (DB). 

Todos eles possuem 2 tipos de ataque, um ataque-automático, e um ataque-manual onde você precisa pressionar a tecla [ALT] para entrar no modo manual.

 

  • Caças

                         

Esses são os aviões que você utilizará para proteger seu time de aviões inimigos, com o [botão esquerdo do mouse] e clicando em um avião inimigo, o caça irá segui-lo até alcança-lo, e então começar o combate, caso seja uma unidade de strike ele irá reduzir a velocidade do alvo tornando-a mais vulnerável para AA aliado, irá causar dano por segundo e destruindo aos poucos os aviões do esquadrão, caso seja uma unidade de caça inimigo, eles começarão uma dogfight onde eles ficarão presos um ao outro até que um destrua o outro completamente, para tirar maior proveito de uma dogfight, você pode tentar atrair o caça inimigo para debaixo de AA aliada, assim eles lhe ajudarão a destruir o caça inimigo e você perderá menos aviões.

 

  • Ataque manual dos caças ou [Strafe]

Selecionando um caça e pressionando a tecla [ALT], você verá um retângulo verde na tela e essa é a área de ataque do strafe do seu caça, uma vez que o retângulo se torne amarelo, você não poderá mais cancelar essa ação. Strafes são muito poderosos podendo derrubar dezenas de aviões em segundos.

 

Um strafe bem dado pode ser letal. ( 24 Aviões abatidos em um strafe )

 

Porém você deverá tomar cuidado porque depois de começar um strafe, você não pode mandar nenhuma ordem para o esquadrão até que ele termine a ação, se você errar, pode custar bastante.

 

Nesse caso, enquanto eu dava um strafe no TB inimigo, ele tentou realizar um strafe no meu caça porém errou, eu vi a oportunidade de dei strafe no caça dele enquanto ele ainda estava realizando o strafe.

 

Caças também têm uma munição limitada, você pode ver quanto de munição seu esquadrão têm no ícone de munição do seu esquadrão, um strafe consome bastante munição.

 

  • Bombardeiros Torpedeiros ( TB )

                        

Esses são os aviões que lançam torpedos que podem ser devastadores para qualquer classe do jogo, tudo depende de quantos você consegue acertar, com eles, não têm sentido utilizar um ataque automático, pois o ataque manual com [ALT] é muito mais poderoso.

 

Você precisa prever onde o inimigo estará para conseguir o máximo numero de acertos.
 

Se você fizer o drop muito próximo do alvo, os torpedos não armarão, vão bater no alvo, porém não explodirão.

É sempre bom você vir do lado do navio só que um pouco por trás para maximizar a quantidade de hits com torpedos.

O seu drop ficará mais espalhado caso algum navio inimigo tenha ativado o Fogo Defensivo AA e esteja por perto ou caso algum caça estiver atacando seus TBs.

 

Um drop normal.

 

Um drop  que está por Fogo Defensivo AA ou sendo atacado por um caça.

 

  • Como lidar com contra-torpedeiros (DD) quando jogando com um CV japonês.

Antigamente os CVs americanos tinham mais de um esquadrão de TBs e podiam utilizar essa mesma tática, porém no momento apenas os porta-aviões japoneses têm a possibilidade de efetuar um

Cross-Drop com os TBs em um DD ou CA.

 

Usei o primeiro TB para força-lo a virar, e quando ele não podia manobrar para nenhum lado, fiz o segundo drop, fazendo um formato de X onde é impossível de desviar.

 

Um cross-drop bem feito é mortal para um DD, extremamente difícil de desviar, é ainda mais forte com os CVs tier 9-10 japoneses, Taiho e Hakuryuu onde ganham 3 TBs.

 

  • Bombardeiros de mergulho ( DB )

​               

Eles são a força dos CVs americanos, conseguem dar uma grande quantidade de dano e causa incêndio. Igualmente os TBs, os DBs têm a opção de um ataque manual pressionando [ALT], com isso o circulo onde suas bombas cairão será menor e a probabilidade de acerto será maior.

Para ser sincero, não é muito difícil usar os DBs é mais pratica para conseguir acertar, porém aqui vão algumas táticas para melhores resultados.

 

Você pode mandar os TBs atacar primeiro e causar inundação, fique atento ao contador de dano, caso ele pare de subir, significa que o alvo usou aEquipe de controle de danos para conter a inundação, conte na cabeça o tempo em que o controle de danos estará ativo dependendo da nação do encouraçado ( 10 segundos Japonesa, 15 segundos Alemã, 20 segundos Americana, 5 segundos para o warspite, 15 segundos Dunkerque ) assim que ele terminar de reparar a inundação, você pode mandar os DBs para causar dano e provocar a maior quantidade de incêndios o possível pois ele não poderá reparar novamente.

Como maximizar a quantidade de incêndios causados? Mire em localizações diferentes do navio.

 

Nesse exemplo eu mandei os dois DBs atacarem ao mesmo tempo, porém um pouco antes eu selecionei apenas 1 dos esquadrões e fiz um pequeno ajuste, colocando-o um pouco atras para que acertasse outras áreas.

 

  • Diferença entre nações & Controle de voo

No momento atual, apenas duas nações têm acesso aos porta-aviões, os Americanos e os Japoneses.

 

Existem 3 tipos de controle de voo, Stock (Balance)Air superiority (AS) Strike.

 

Stock será sempre o primeiro controle de voo de cada porta-avião assim que você o compra, no caso dos americanos ela é o controle de voo balanceado.

AS é o controle de voo onde foca em ter mais caças para controlar os céus e proteger seus aliados.

Strike é o controle de voo onde foca mais em esquadrões de strike para causa mais dano a navios inimigos.

 

 

Agora irei separar o guia em 2 partes para falar dos CVs de cada nação separadamente

 

 

  • Marinha Imperial Japonesa

  • Vantagens dos CVs Japoneses
    • ​Mais esquadrões
    • Menor tempo de serviço
    • Controle de Voo mais flexível
    • 4 Aviões por esquadrão

Os controle de voo dos porta-aviões japoneses são bem versáteis pois sempre terão caças e esquadrões de strike, consegue se defender e atacar ao mesmo tempo.

Pegarei os controles de voo do shokaku para dar como exemplo.

 

 

Controle de Voo Balance         Air Superiority Strike          
Caças 1 3 2
Bombardeiros Torpedeiros  2 1 2
Bombardeiros de mergulho  2 2 2

 

No caso do shokaku e todos CVs japoneses, não têm vantagem alguma em utilizar o controle de voo stock, porém AS dá mais 1 caça para controlar os céus.

O controle de voo strike também é muito bom, pois ele lhe dá 2 esquadrões de cada tipo, então você consegue fazer um pouco de tudo, atacar navios inimigos e proteger seus aliados com seus caças.

 

 

  • Marinha dos Estados Unidos

  • Vantagem dos CVs Americanos
    • Mais aviões por esquadrão
    • Aviões mais fortes e resistentes
    • Melhor AA
    • 6 Aviões por esquadrão

 

Os americanos não são tão versáteis quanto os japoneses pela menor quantidade de esquadrões porém seus aviões individuais são melhores e têm mais aviões por esquadrão.

Agora é quando os controle de voo mostra sua diferença, pegarei os controles de voo do lexington para demonstrar.

 

 

Controle de Voo Balance      Air Superiority Strike      
Caças 1 2 0
Bombardeiros Torpedeiros  1 0 1
Bombardeiros de mergulho 1 2 3

 

O controle de voo Balance é o que o nome já diz, balanceado, tendo 1 esquadrão de cada tipo.

O controle de voo AS têm apenas 2 esquadrões de caças, parece ser pouco já que o shokaku AS têm 3, mas você precisa lembrar que os aviões americanos são mais fortes, resistentes e com mais aviões por esquadrão, 2 esquadrões de caça americanos são 12 aviões, 3 esquadrões de caça japonês são 12 aviões também.

E o controle de voo Strike não têm um único esquadrão de caça mas fica com muito poder para afundar navios.

 

  • Atualizações

Para ser sincero, não têm muita escolha para as atualizações dos CV pois as outras que existem são para outras classes.

 

 

  • Modificação dos Grupos Aéreos 1
    • +10% para o dano medio por segundos dos canhões de aeronaves.

  • Modificação dos Grupos Aéreos 2
    • +20% de vida para os caças.

 

  • Modificação dos Grupos Aéreos 3
    • +15% de vida para unidades de strike.

 

  • Modificação do sistema de controle de danos 1
    • -3% de risco de inundação
    • -5% para o rico de incêndio

 

  • Modificação da caixa de direção 2
    • -20% para tempo de troca de leme

  • Modificação do sistema de ocultamento 1
    • -10% para o alcance de detectabilidade

 

Dicas:

Eu gosto da modificação da caixa de direção 2 pois ela lhe ajuda a desviar de TBs do CV inimigo caso ele esteja tentando um CV-snipe.

Você pode trocar a modificação dos grupos aéreos 2 por modificação de controle aéreo 1 caso esteja jogando com um CV americano strike, pois não terá caças.

 

  • Habilidades do comandante

 

 

Novamente, não comentarei sobre as skills, pois elas são bem auto-explicativas e a maioria das outras skills são para outros tipos de navios ou quase inúteis para um porta-avião.

 

  • Artilheiro traseira especialista 
    • +10% para o dano médio por segundos dos armamentos de defensa para aeronaves com artilheiros traseiros

 

  • Especialidade em armamento de torpedos
    • -20% para o tempo de serviço dos bombardeiros torpedeiros

 

  • Aceleração do torpedo
    • +5 nós de velocidade do torpedo
    • -20% do alcance do torpedo

 

  • Especialista em serviço de aeronaves
    • +5% de vida para aviões de CV
    • -10% para o tempo de serviço de todas aeronaves baseadas em porta-aviões

 

  • ​Supremacia aérea 
    • +1 caça para cada esquadrão de caça
    • +1 bombardeiro de mergulho para cada esquadrão de DB

 

A unica outra habilidade que eu poderia recomendar é Treinamento basico de disparo, pois ela aumenta a eficiência do seu AA.

 

 

  • Ultimas palavras​
    • Sempre esteja de olho no mapa, tente se posicionar o mais próximo da batalha, pois quanto mais próximo você estiver, menos tempo irá demorar para seus aviões irem e voltarem.
    • Tente priorizar encouraçados, eles são grandes, fáceis de acertar e o AA deles é fraco ( até Tier 8+ ).
    • Caso você encontre um contra-torpedeiro (DD) não se esqueça de revela-lo para seu time, isso o deixará completamente indefeso
    • Porta-aviões até o tier 7 não possuem o Fogo Defensivo AA, então preste sempre atenção nos aviões inimigos, caso eles estejam demorando para aparecer talvez ele esteja tentando um CV-snipe em você.
    • Com os CVs japoneses é uma boa ideia dar o strike com os esquadrões juntos pois os aviões são fracos, já com os CVs americanos é uma boa ideia separar seus esquadrões de strike.
    • Cuidado com cruzadores, alguns possuem AA formidáveis que derreterão seus aviões.
    • Alguns DDs possuem o Fogo Defensivo AA. 

 

 

Feito Por: Destroyer_Hatsuyuki



Italo_Bandeira #2 Posted 09 November 2016 - 10:14 PM

    Master Chief Petty Officer

  • Members

  • 220
  • Member since:
    06-15-2014
Bem instrutivo e detalhado, gostei bastante ... eu que jogo de CV ainda cometo uns erros aqui ou ali, mas depois desse post já sei quais táticas usar.

Agarie #3 Posted 11 November 2016 - 02:59 PM

    Petty Officer

  • Members

  • 81
  • Member since:
    09-05-2015
Esse tá bem explicativo, não tem como errar (ao menos até o próximo super nerf da wg)

Blone_404 #4 Posted 15 November 2016 - 11:25 PM

    Seaman

  • Members

  • 23
  • Member since:
    04-24-2015

Eu gosto muito de CV e jogo a muito tempo com essa classe, gostei muito desse post explicativo mas eu já sabia todas essas técnicas.

 

P.S.: Gostei muito desse post. 






1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users